terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Vivendo para a glória de Deus

Quanto de Deus existe na nossa vida? Será que apenas buscamos glorifica-Lo e adorá-Lo enquanto estamos na Igreja? A Bíblia nos é bem clara quando recomenda: “Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” 1 Co.10.31.  Isso mesmo, façam tudo para a glória de Deus, até mesmo as pequenas coisas, as nossas pequenas escolhas. Quando estamos na escola ou com os nossos amigos não crentes, no namoro (pra quem namora), as músicas que ouvimos, o que falamos, o que publicamos no facebook... tudo isso deve adorar ao Senhor!
O ideal seria se sempre quando fossemos fazer qualquer coisa no nosso dia a dia perguntássemos a nos mesmos “será que Deus ficaria feliz com isso que irei fazer? Ou que estou fazendo? Será que essas palavras ou essas atitudes louvariam o nome de Jesus?”.
Pois o nosso maior objetivo, o motivo para que fomos criados é adorar e agradar a Deus. Se algo em nossa vida não pode ser feito para adorar a Deus, então não deve ser feito de maneira nenhuma.
Devemos ter sempre em mente, como o nosso foco, que a nossa vida é dEle para Ele, portanto nossas atitudes também devem ter esse ideal de glorificar o nome de Deus.
Mas então como agradar a Deus? Nós agradamos ao Senhor quando O obedecemos, quando buscamos cada dia mais conhecê-Lo, quando confiamos nEle, quando lemos a Bíblia, quando temos fé e também quando buscamos Sua direção em qualquer área da nossa vida, não procurando somente a nossa própria vontade, mas a Vontade dEle.
Se executarmos todos esses “mandamentos” enquanto vivermos, as nossas atitudes serão automaticamente agradáveis ao Pai. Porque Ele, a partir do momento que decidimos fazer conforme o Seu querer, nos molda e nos prepara, sendo assim, ter uma vida que louva ao Senhor será uma consequência da nossa caminhada com Ele.

E ai, galera? Se você ainda não tinha parado pra pensar no porque nós vivemos ou ainda não tinha se dado conta de que “carregamos” uma tarefa importante (a de adorar ao Senhor em tudo), que tal orar e buscar a ajuda de Deus? Pois somente Ele pode nos capacitar para assim vivermos como devemos e fomos criados para viver.

Fiquem com Deus,
Letícia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

O que achou do post eim? Deixe seu comentário aqui: