sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ESPERAR, CONFIAR E DESCANSAR!

Iaí, gente! Mais uma semana, mais posts bacanas! Eu li todos e adoreei! É evidente que são mensagens antes de mais nada da parte do Senhor, sinceramente cada uma delas fala um pouco com a gente, ner!?
Então, hoje a mensagem que eu trago fala sobre confiar em Deus para recebermos dEle o que há de melhor. Em 1 Samuel 1:9-28 vemos uma história linda de fidelidade e confiança. Ana pede e recebe de Deus um filho. Antes disso ela era uma mulher triste que, com certeza, sofria humilhações por ser estéril. Assim como Ana nós  passamos por momentos na vida que são desanimadores, nos colocam pra baixo e nos fazem pensar que não há lá em cima um ser Todo Poderoso que cuida da gente. Mas a solução é fazer como Ana: depositar toda nossa esperança e fé em nosso Deus. Eu não quero fazer desse texto uma palavra sobre prosperidade, nem um texto de auto-ajuda, mas quero fazê-los compreender a importância de ESPERAR em Deus. Muitos leem o Salmos 23 e se apegam apenas aos pontos que lhes agradam como: ..."e nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente às águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam; preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor por longos dias." Mas essas pessoas se esquecem do significado de "O Senhor é meu pastor"... elas simplesmente se esquecem que nós como ovelhas devemos CONFIAR e obedecer ao nosso pastor e que só assim alcançaremos todas as bençãos descritas no restante do capítulo. Apenas se Deus for nosso pastor e se nEle confiarmos como fazem suas ovelhas é que nada nos faltará, pois Ele sempre nos direciona ao caminho certo. Mas se nós agirmos como ovelhas desobedientes que se desviam do caminho do Senhor para 'pegar um atalho' não conseguiremos chegar em "pastos verdes", não seremos guiados às" águas tranquilas" e se nos afastarmos tanto ao ponto de chegarmos ao "vale da sombra da morte", pereceremos.
Então, se queremos muito algo não devemos nos desesperar e trilhar caminhos diferentes do caminho do Senhor. Aprendamos com Ana a DESCANSAR no Senhor com fé. Ana pediu a Deus e ganhou mais do que um filho, ganhou um filho abençoado por Deus, um profeta, Samuel. Ana ganhou o melhor de Deus e nós também podemos ganhar.
A PAZ DO SENHOR A TODOS! ATÉ A PRÓXIMA!
Abraços e beijos de
G. Anjos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

O que achou do post eim? Deixe seu comentário aqui: