terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Que a sua felicidade esteja no Senhor!

Semana passada, ao ler o finalzinho do post da Delli, me deparei com esse versículo do livro de Salmos:

“Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração”. Sl. 37:5

Gosto muito desse versículo, assim como também dos outros que o acompanham, e ele marcou um período da minha vida, um período que no final dele eu pude aprender algumas coisas sobre Deus e sobre a nossa busca por Ele, ou melhor, sobre os motivos da nossa busca por Ele.

Nós, seres humanos, buscamos e sonhamos muitas coisas, e muitos dizem que a vida é feita de sonhos. Concordo com essa afirmação, mas no que muitas vezes erramos é o “lugar”, a posição da nossa vida em que colocamos esses sonhos e desejos.

Mas ai você pode estar pensando: o que isso tem a ver com esse versículo tão poético e tão animador a nós???  Pois então, muitos usam esse versículo como uma “fórmula” de conseguirmos bênçãos, prosperidade, felicidade para a nossa vida. Deleita-te também no Senhor, e ele te dará um carro novinho, um(a) namorado (a) dos sonhos... Deleita-te também no Senhor, e você vai passar de ano, no vestibular, vai ter muitos amigos... Acredito sim que o Senhor não só pode, como Ele nos enche de bênçãos, que até mesmo não merecemos, mas o que acontece é que nos esquecemos da primeira parte: “deleita-te também no Senhor”.

Passei também por essa experiência. Desejava muito que o Senhor realizasse um grande sonho meu,  assim sempre quando me lembrava do sonho e do tanto que eu queria que ele se realizasse, eu também me lembrava desse versículo, como um texto áureo, pensando que assim tudo iria acontecer do meu jeito, conforme os meus planos, no meu tempo.  E é claro, não aconteceu, pois não era da vontade do Senhor.

E só depois, fui perceber que o erro estava em mim, na minha interpretação que só via o lado do meu querer “e ele te concederá o que deseja o teu coração”. Me preocupei em buscar ao Senhor, em orar, em ler a bíblia, mas só com um objetivo: o de conseguir a tão sonhada bênção.

E é isso o que muitas vezes acontece conosco. De maneira muito errada, buscamos a Deus somente pelo que Ele pode e tem pra nos dar, sendo que devemos louva-Lo e buscar sermos cada dia mais e mais íntimos dEle somente pelo que Ele é. O Senhor é bom, é fiel, é justo, santo, misericordioso, amoroso, nosso Pai e amigo... Além de tudo, andar em Sua presença e conforme o querer dEle é algo que nada pode substituir, nem as mais preciosas bênçãos.

Também, quando andamos com Ele, quando nos deleitamos nEle (em outra versão diz “que a sua felicidade esteja no Senhor”), Ele mesmo coloca em nossos corações desejos que sejam agradáveis a Ele, desejos que Ele se propõe a cumprir. “porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade” Fp. 2:13.

Então, amigos, que todos nós possamos cada dia mais nos aprofundar no relacionamento com o nosso Deus e que isso esteja em primeiro lugar na nossa vida. Que busquemos também andar sempre na presença dEle, que é a nossa maior recompensa. Assim, as bênçãos serão apenas consequência de um lindo relacionamento com o Pai.

Fiquem com Deus,
Letícia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. “Um lindo relacionamento com o Pai”; q texto lindo! Paz do Senhor! Obrigado por compartilhar!

    ResponderExcluir