quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

AUTO AJUDA OU AJUDA DO ALTO ?!


“Não deixem dominar pelo amor ao dinheiro e fiquem satisfeitos com o que vocês têm, pois Deus disse: ‘Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei’. Portanto, sejamos corajosos e afirmemos: ‘O Senhor é quem me ajuda, e eu não tenho medo. Que mal pode alguém me fazer? ’ Hebreus 13.5-6

Vocês já notaram que as pregações e hinos que estão sendo trazidas para os cultos, exploram o lado interesseiro das pessoas, com o objetivo de elevar a nossa auto estima?
Sempre surgem com frases do tipo:
“Deus marcou na sua agenda e não passa de hoje”
“Hoje é o dia da sua vitória”
“Crente que tem promessa não morre”
“Deus vai mudar a sua história hoje”
De um tempo para cá, o conceito Antropocêntricos (homem centro), tem sido propagado com naturalidade por cantores e pregadores. Os tais conceitos vem sendo confundidos com o evangelho de Cristo, e a idéia da bondade inata do ser humano já esta sendo aceita por cristãos, e ignoram as verdades bíblicas da indignidade cristão (Rm 3.23), da condenação do pecado (Rm 6. 23) e da necessidade do arrependimento (Ef 2.1-3).
Moises não foi escolhido por Deus, por ter uma auto estima elevada, ele estava longe de ser alguém com “cara de vencedor”, ele era uma pessoa mansa e se considerava incapaz (Nm 12.3).
O evangelho da auto ajuda que esta sendo pregado é uma psicologia egocêntrica travestida de cristianismo. Está em pleno desacordo com as escrituras, pela priorização do amor próprio parecer uma coisa normal neste mundo, mas na verdade é um dos problemas dos fins dos tempos e não uma virtude que deve ser cultivada por nós cristãos.
“Lembre disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião” 2 Tm 3.1-2
Por isso devemos pedir a Deus discernimento e sabedoria, ter o verdadeiro conhecimento bíblico, para que não caiamos nessas armadilhas, e que esses falsos ensinamentos não encontrem espaço em nossos corações.                                 
                                                                                                       Alexandre Magno
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

O que achou do post eim? Deixe seu comentário aqui: