sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Mosquitos = Pecado!

Ae galera!  Tudo na paz proporcionada por Cristo?
Então, mais uma semana e mais uma vez posso ter o prazer de compartilhar com vocês alguns aprendizados e  dou graças a Deus por isso. Não sei se estou completamente certo, mas me julgo uma pessoa muito observadora e numa dessas observações na semana passada pude fazer uma análise bem curiosa. Cheguei à conclusão de que OS MOSQUITOS SÃO COMO OS NOSSOS PECADOS. Estranho? Também achei, mas foi isso que Deus me deu para compartilhar com vocês.


Vamos lá! Podemos observar que quando estamos em um lugar inóspito e sujo somos incomodados por esses animais chatos . Nossos pecados também são assim , eles se manifestam quando estamos sujos, com pensamentos impróprios a cerca de várias coisas. E isso é perigoso pois os pecados trazem ainda mais sujeira às nossas vidas. Voltando para a parte material da comparação podemos notar que mesmo que tentemos expulsar esses insetos com alguns gestos e tapas eles são insistentes e continuam ali, perto de nós a nos rodear.
Nossos pecados também são assim eles nos incomodam e por mais que tentamos arrancá-los de nossa vida ele está sempre ali a nos rodear, a nos fazer tropeçar e cais diante de Deus.


O problema é que estamos acostumados com nossas vidas e não queremos deixar de fazer coisas que nos alegram "só pra fazer a vontade de Deus".  mas quando o incômodo dos mosquitos fica insuportável percebemos que é hora de fazermos algo além. É hora de tomarmos uma atitude. Então levantamos do nosso lugar e decidimos fazer uma faxina. Tirar a roupa suja do chão, limpar o suco que havia entornado no tapete e colocar para fora do quarto aqueles sapatos chulerentos. Enfim, fazemos de tudo para tornar o local limpo e nos livrarmos dos mosquitos.


Nossos pecados também podem ser tirados de nossa vida quando oramos pedindo perdão ao Pai, pois assim somos purificados pelo sangue do Cordeiro, fazemos jejum e lemos a palavra do Senhor. Mas além dessas coisas, para realmente nos livrarmos dos nossos pecados devemos nos livrar daquilo que tem nos levado a pecar e não ficarmos com medo do que vai acontecer e do que as pessoas vão dizer.


Para organizar as ideias e concluir: devemos tomar uma atitude, sair do nosso estado de conforto e fazer algo a mais. No caso dos mosquitos devemos levantar e pegar os materiais necessários para fazer a faxina, no caso dos pecados devemos sair da nossa zona de conforto e nos afastarmos daquilo que nos faz cair em tentação. O segundo passo é fazer a faxina, mas na área espiritual sabemos que a faxina é realizada por Deus que nos lava e purifica com o sangue de Jesus Cristo.


E não se esqueçam de que um ambiente tende a se sujar assim como nós tendemos a pecar, portanto o importante pedir perdão a Deus por nossos pecados antes que eles comecem a se multiplicar e nos deixem imundos demais, afastados demais de Deus e fracos demais para nos arrependermos. Não devemos nunca nos conformar (Rm 12.2).


Então, espero que tenham entendido e que o Espírito Santo tenha se movido no coração de cada um a fim de que em todos seja despertado o desejo de estar sempre se purificando.  Amém?


A paz do Senhor Jesus a todos!
Em Cristo,
Gabriel Anjos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

O que achou do post eim? Deixe seu comentário aqui: