segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Já abençoou alguém hoje?



Já reparou quanta besteira sai de nossa boca? (Palavrões, fofocas, mentiras, piadas imorais, etc) Enquanto a bíblia nos diz que “a salvação e a destruição estão no poder da língua” (Provérbios 18.21a), nós muitas vezes nos esquecemos do quão perigosa (ou abençoada) ela pode ser.
O que sai da sua boca pode alegrar o coração de alguém, ou entristecê-lo. A bíblia nos fala que nossa língua é um veneno mortal (Tiago 3.8) e pode até nos levar pro inferno (Tiago 3.6). Ela tem todo esse poder de destruição, mas pode muito bem ser usada para abençoar a vida das pessoas. Você tem o costume de “pedir a benção” para seus familiares? Ou dizer “Vá com Deus” ou “Se Deus quiser”? Você costuma abençoar as pessoas com a proteção de Deus no seu dia-a-dia? Ou dizer que elas são uma bênção na sua vida?  Essas expressões são ditas por mero costume, mas elas fazem diferença. Nós temos esse poder, podemos abençoar a vida de alguém, ou recebermos a bênção de Deus se aceitarmos essas palavras.
Por outro lado, palavras negativas são maldições, e dizemos com tanta facilidade que nem nos damos conta. Você já disse pra alguém que “ela não prestava”, que “ela não ia chegar a lugar nenhum” ou que ela “não servia pra alguma coisa”? Pior, você já disse isso de você mesmo? Essas expressões são maldições, e elas não devem sair da boca de cristãos. É meu irmão, a palavra tem todo esse poder! Há muitos pais amaldiçoando os filhos, muitos casais destruindo seus conjugues, muitos amigos que só servem para desanimar!
Nós devemos seguir o conselho de Paulo, e “não dizer palavras que fazem mal aos outros, mas usar apenas palavras boas que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem” (Efésios 4.29)
Não devemos esquecer que somos responsáveis pela alma dos outros. O papel principal da nossa língua é proclamar o evangelho. Seja um abençoador! Leve as boas novas a todos!
Fiquem na paz!

Lay Michelly
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

O que achou do post eim? Deixe seu comentário aqui: