segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Quanto tempo você acha que tem?




Todos sabem /dizem / leem / ouvem falar que Jesus está voltando, certo? Mas que importância estamos dando a isso? Há muitas pessoas perdendo tempo indo à igreja, mas vivendo de maneira contrária ao evangelho, ignorando o fato de que o grande (E maravilhoso) dia da volta do nosso amado Jesus está chegando, e ela tem uma decisão a tomar: Ou obedece, ou vai para o castigo eterno. Nós, cristãos, temos apenas uma chance de ir pro céu (2 Tessalonicenses 2.9,10). Nada daquela historinha de segunda chance (Que particularmente, sempre ouvi e até acreditei) que muita gente esperava para se salvar. Ou vai de primeira, ou não vai mais. E não ir é muito fácil, vamos ser sinceros. 


Às vezes até penso que nós não acreditamos totalmente na volta de Jesus. Exagero meu? Que nada... Vou explicar: Se acreditássemos e valorizássemos tanto quanto deveríamos, não seríamos muitas vezes, tão desleixados espiritualmente, não viveríamos de qualquer jeito, seríamos mais dedicados, e vigilantes todo o tempo... Eu sei, é uma coisa fora do normal pensar que um dia seremos levados a um lugar extremamente fora de tudo que já pensamos ou imaginamos (1 Coríntios 2.9). Isso não cabe no nosso entendimento, mas é a pura realidade. Uma hora ou outra, nos veremos no céu ou no inferno, não dá pra fugir disso! Sem ficção e sem historinha inventada, é fato, é promessa de Jesus, e pode acontecer a qualquer hora, os sinais estão se cumprindo por toda parte. É até clichê dizer “Jesus pode voltar a qualquer momento”... Mas Ele pode vir agora... Só o Pai sabe (Mateus 24.36). 


A salvação está aí, e corremos o risco de perdê-la por besteiras... Diz pra mim, o que é melhor que sua eternidade? O que compra sua eternidade? É melhor viver uma vida passageira de pecado aqui, e uma vida eterna no inferno? A terra passa. Seus amigos que te pressionam a pecar vão passar. Seus desejos carnais vão passar. Sua eternidade não.
Precisamos despertar né?! A volta de Jesus é algo que VAI acontecer! Pare de esperar chances... Ou anos... Ou mais sinais... Só acorda, e aproveita o pouquinho de tempo que te resta.


“Procurem a ajuda de Deus enquanto podem achá-lo; orem ao Senhor enquanto Ele está perto.” (Isaías 55.6)


Fiquem na paz, 
Lay Michelly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Achei seu post muito profundo Lay! É exatamente isto que tem acontecido todos os dias, com todos nós! Precisamos mesmo acordar pra vida! ou melhor, pra VINDA! Nos preparar a todo instante pra vida eterna! Passamos nossa infância e juventude inteira nos preparando para a vida adulta, anos e anos de estudo. E essa vida adulta pode nem mesmo chegar... AH se nos dedicássemos assim tb em nossa vida espiritual... Ainda é tempo galera! Enquanto é tempo...

    ResponderExcluir
  2. Quem vive andando neste mundo sem saber que um profundo sono esta a te esperar e depois segue se o juízo de Deus sobre tudo que fez de bom ou mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jacque por deixar seu comentário! Deus abençoe sua vida e te edifique cada vez mais na Presença do Senhor!

      Excluir