segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Destrua seus bezerros!


O bezerro de ouro foi um deus criado por Arão a pedido do povo de Israel, que havia saído do Egito e estavam em busca da terra prometida, enquanto Moisés estava no monte recebendo a lei de Deus. O povo se sentindo desamparado viu a necessidade de ter um deus para guiá-los, então criaram o tal bezerro, edificaram um altar para ele e ainda afirmaram que era esse deus que havia libertado suas vidas do Egito. (Êxodo 32)
É claro que não saem mais fabricando bezerros de ouro descaradamente, mas o inimigo ainda usa essa arma pra ir destruindo cristãos aos pouquinhos. Quantas vezes nós estamos precisando de algo, preocupados ou tristes, e ao invés de procurarmos Deus, nós O ignoramos e nos apegamos a outras coisas? Bebidas, músicas, diversões tolas, pessoas, dinheiro... Nós buscamos alegria, paz e amparo em coisas que nunca vão satisfazer o vazio que existe em nossa alma.
O povo se sentiu sozinho e de repente começou a acreditar que uma simples imagem os guiaria para a terra prometida. Nós temos a mania de confiar mais em médicos e policiais para salvar e guardar nossas vidas, quando fé + oração resolve todos os nossos problemas. (Marcos 11.23) (Tiago 5.16b) Nós estamos carecas de saber que temos o Médico dos médicos ao nosso lado, e que “se o Senhor não proteger a cidade, em vão vigia a sentinela” (Salmos 127.1b), mas muitas vezes as pessoas não estão satisfeitas com um Deus invisível, são os "tomés" da atualidade, então precisam se agarrar em alguma coisa para que não se amargurem, ou não fiquem tão preocupadas com os problemas.
Crente, aprende: Deus te basta! Ele e só Ele pode resolver toda a sua vida, sem ajuda de ninguém! Vai deixar Deus te guiar completamente ou vai continuar criando seus bezerrinhos?



Fiquem na paz :)
Lay Michelly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

O que achou do post eim? Deixe seu comentário aqui: