quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ore


Galera, já repararam o quanto nos somos egoístas? Isso mesmo, em nossas orações nos sempre colocamos a nossa vida primeiro e, às vezes, a vida de algum amigo ou familiar que nos pede oração, mesmo assim não é em todas as orações. A bíblia nos fala que devemos pregar o evangelho a toda criatura. Pregar o evangelho não é simplesmente pegar a bíblia estudar e sair falando de Jesus pras pessoas, pregar o evangelho também é orarmos por aqueles que necessitam de Jesus, é levantarmos um clamor a DEUS pedindo que ELE toque nos corações das pessoas que precisam ouvir a Sua palavra. Quando nos não temos a oportunidade de sair pelo mundo falando de Jesus e do Seu amor, nos podemos, primeiro, falar com as pessoas que estão ao nosso lado e devemos orar por aqueles que estão em países que o evangelho é proibido, orar por aqueles que deixaram a vida e o conforto para sair pregando à grande e linda palavra do Senhor. Nos estamos dormindo quando a questão é orar por missionários que estão fora pregando a palavra de DEUS e sofrendo em lugares que é crime falar de Jesus, nos oramos com frieza, nos abaixamos à cabeça e simplesmente oramos naquela hora que o pastor pediu e pronto, nunca mais nos lembramos de ora por eles.

Nos temos que levantar as mãos pro céu e agradecer a DEUS por morarmos em um lugar onde pregar o evangelho é livre e é permitido, mas ao invés disso nos ficamos calados, não agradecemos a DEUS e não usamos essa liberdade pra fazer missões. Não é difícil pregar o evangelho, se você esta com medo, ore a DEUS antes se consagre, jejue e peça a DEUS para agir em sua vida.

Bom galera, eu acho que se em todas as nossas orações nos colocássemos o nome de algum pais já iria ajudar. Vamos tentar? Toda semana, você que leu este post e que o Espírito Santo de DEUS te tocou, vai pegar um nome de um país e durante essa semana em todas as suas orações você vai colocar esse país diante do Senhor, assim através da nossa oração DEUS pode trabalhar naquele país. Fiquem com DEUS e até a próxima!




WB.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Feliz Aniversário!!!

A família RC tem muito que comemorar hoje:

Parabéns Wshionara!!!

E ontem também teve festa!
Estamos muito felizes também com o aniversário do Wérick!!!

É muito bom saber que temos vocês conosco!!!
Que Deus os abençoe sempre!!!
Felicidades!!!


Abraço de toda família RC!!!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que a sua felicidade esteja no Senhor!

Semana passada, ao ler o finalzinho do post da Delli, me deparei com esse versículo do livro de Salmos:

“Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração”. Sl. 37:5

Gosto muito desse versículo, assim como também dos outros que o acompanham, e ele marcou um período da minha vida, um período que no final dele eu pude aprender algumas coisas sobre Deus e sobre a nossa busca por Ele, ou melhor, sobre os motivos da nossa busca por Ele.

Nós, seres humanos, buscamos e sonhamos muitas coisas, e muitos dizem que a vida é feita de sonhos. Concordo com essa afirmação, mas no que muitas vezes erramos é o “lugar”, a posição da nossa vida em que colocamos esses sonhos e desejos.

Mas ai você pode estar pensando: o que isso tem a ver com esse versículo tão poético e tão animador a nós???  Pois então, muitos usam esse versículo como uma “fórmula” de conseguirmos bênçãos, prosperidade, felicidade para a nossa vida. Deleita-te também no Senhor, e ele te dará um carro novinho, um(a) namorado (a) dos sonhos... Deleita-te também no Senhor, e você vai passar de ano, no vestibular, vai ter muitos amigos... Acredito sim que o Senhor não só pode, como Ele nos enche de bênçãos, que até mesmo não merecemos, mas o que acontece é que nos esquecemos da primeira parte: “deleita-te também no Senhor”.

Passei também por essa experiência. Desejava muito que o Senhor realizasse um grande sonho meu,  assim sempre quando me lembrava do sonho e do tanto que eu queria que ele se realizasse, eu também me lembrava desse versículo, como um texto áureo, pensando que assim tudo iria acontecer do meu jeito, conforme os meus planos, no meu tempo.  E é claro, não aconteceu, pois não era da vontade do Senhor.

E só depois, fui perceber que o erro estava em mim, na minha interpretação que só via o lado do meu querer “e ele te concederá o que deseja o teu coração”. Me preocupei em buscar ao Senhor, em orar, em ler a bíblia, mas só com um objetivo: o de conseguir a tão sonhada bênção.

E é isso o que muitas vezes acontece conosco. De maneira muito errada, buscamos a Deus somente pelo que Ele pode e tem pra nos dar, sendo que devemos louva-Lo e buscar sermos cada dia mais e mais íntimos dEle somente pelo que Ele é. O Senhor é bom, é fiel, é justo, santo, misericordioso, amoroso, nosso Pai e amigo... Além de tudo, andar em Sua presença e conforme o querer dEle é algo que nada pode substituir, nem as mais preciosas bênçãos.

Também, quando andamos com Ele, quando nos deleitamos nEle (em outra versão diz “que a sua felicidade esteja no Senhor”), Ele mesmo coloca em nossos corações desejos que sejam agradáveis a Ele, desejos que Ele se propõe a cumprir. “porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade” Fp. 2:13.

Então, amigos, que todos nós possamos cada dia mais nos aprofundar no relacionamento com o nosso Deus e que isso esteja em primeiro lugar na nossa vida. Que busquemos também andar sempre na presença dEle, que é a nossa maior recompensa. Assim, as bênçãos serão apenas consequência de um lindo relacionamento com o Pai.

Fiquem com Deus,
Letícia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Quanto tempo você acha que tem?




Todos sabem /dizem / leem / ouvem falar que Jesus está voltando, certo? Mas que importância estamos dando a isso? Há muitas pessoas perdendo tempo indo à igreja, mas vivendo de maneira contrária ao evangelho, ignorando o fato de que o grande (E maravilhoso) dia da volta do nosso amado Jesus está chegando, e ela tem uma decisão a tomar: Ou obedece, ou vai para o castigo eterno. Nós, cristãos, temos apenas uma chance de ir pro céu (2 Tessalonicenses 2.9,10). Nada daquela historinha de segunda chance (Que particularmente, sempre ouvi e até acreditei) que muita gente esperava para se salvar. Ou vai de primeira, ou não vai mais. E não ir é muito fácil, vamos ser sinceros. 


Às vezes até penso que nós não acreditamos totalmente na volta de Jesus. Exagero meu? Que nada... Vou explicar: Se acreditássemos e valorizássemos tanto quanto deveríamos, não seríamos muitas vezes, tão desleixados espiritualmente, não viveríamos de qualquer jeito, seríamos mais dedicados, e vigilantes todo o tempo... Eu sei, é uma coisa fora do normal pensar que um dia seremos levados a um lugar extremamente fora de tudo que já pensamos ou imaginamos (1 Coríntios 2.9). Isso não cabe no nosso entendimento, mas é a pura realidade. Uma hora ou outra, nos veremos no céu ou no inferno, não dá pra fugir disso! Sem ficção e sem historinha inventada, é fato, é promessa de Jesus, e pode acontecer a qualquer hora, os sinais estão se cumprindo por toda parte. É até clichê dizer “Jesus pode voltar a qualquer momento”... Mas Ele pode vir agora... Só o Pai sabe (Mateus 24.36). 


A salvação está aí, e corremos o risco de perdê-la por besteiras... Diz pra mim, o que é melhor que sua eternidade? O que compra sua eternidade? É melhor viver uma vida passageira de pecado aqui, e uma vida eterna no inferno? A terra passa. Seus amigos que te pressionam a pecar vão passar. Seus desejos carnais vão passar. Sua eternidade não.
Precisamos despertar né?! A volta de Jesus é algo que VAI acontecer! Pare de esperar chances... Ou anos... Ou mais sinais... Só acorda, e aproveita o pouquinho de tempo que te resta.


“Procurem a ajuda de Deus enquanto podem achá-lo; orem ao Senhor enquanto Ele está perto.” (Isaías 55.6)


Fiquem na paz, 
Lay Michelly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Feliz aniversário!!!

Oie, galera! Bem, hoje eu (Gabriel) recebi uma missão muito importante acompanhada de uma responsabilidade maior ainda: agora, as homenagens aos aniversariantes estão na minha responsabilidade. E olha só que vergonha, comecei fazendo coisa errada esqueci de homenagear duas pessoas queridíssimas: Keyciane(23/02) e Laís Chantell(24/02). Perdoem-me lindas, por favor!

Desculpas à parte, quero dizer o quanto são especiais para todo nosso conjunto. Amamos vocês com toda força, se todas as pessoas fossem como vocês seria muito fácil cumprir o segundo maior mandamento: amar ao próximo como a nós mesmos! Desejamos às duas toda sorte de bênçãos espirituais, que são as mais importantes, e Toda felicidade que há em Cristo, nosso Senhor! Continuem caminhando em direção ao céu com os olhos fixos em nosso Redentor!

Beijões a vocês e um big abraço da FAMÍLIA 'RC'!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Cuidado com o fermento dos fariseus e saduceus






Como é difícil para nós hoje termos os ensinamentos da palavra de Deus, através de alguns pastores, pregadores e profetas, pois quando um fala que algo está errado, outro já fala que está certo, então sempre vem à dúvida em nossas cabeças e até questionamos a “Deus e o povo” para realmente sabermos o que é certo ou errado de acordo com a palavra de Deus.

Então hoje venho falar, em curtas palavras, que realmente devemos nos preocupar com o que as pessoas têm pregado e falado diretamente a nós, pois a Bíblia relata que nos dias de hoje surgirão falsos profetas.

E se não tomarmos o devido cuidado, pedindo a Deus o discernimento e ter o conhecimento da Sua palavra através da Bíblia, poderíamos correr o risco de perder o que Deus tem para nós, pois assim viveríamos sem o real conhecimento da Sua palavra, estando sempre na desobediência e até mesmo passando falso ensinamento a outras pessoas.

Como Jesus não quis isso para os discípulos, Ele não vai querer para você, o que Ele mais quer é que você busque intensamente os Seus conhecimentos e que viva debaixo dos Seus ensinamentos, e que leve a sua pura Palavra aos confins da Terra.

Para finalizar deixo este versículo:

“Então os discípulos entenderam 
que ele não estava dizendo 
que tivesse cuidado 
com o fermento usado no pão, 
mas com os ensinamentos 
dos fariseus e dos saduceus.”
                                                                                                          Mt 16.12 


Alexandre Magno
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Mosquitos = Pecado!

Ae galera!  Tudo na paz proporcionada por Cristo?
Então, mais uma semana e mais uma vez posso ter o prazer de compartilhar com vocês alguns aprendizados e  dou graças a Deus por isso. Não sei se estou completamente certo, mas me julgo uma pessoa muito observadora e numa dessas observações na semana passada pude fazer uma análise bem curiosa. Cheguei à conclusão de que OS MOSQUITOS SÃO COMO OS NOSSOS PECADOS. Estranho? Também achei, mas foi isso que Deus me deu para compartilhar com vocês.


Vamos lá! Podemos observar que quando estamos em um lugar inóspito e sujo somos incomodados por esses animais chatos . Nossos pecados também são assim , eles se manifestam quando estamos sujos, com pensamentos impróprios a cerca de várias coisas. E isso é perigoso pois os pecados trazem ainda mais sujeira às nossas vidas. Voltando para a parte material da comparação podemos notar que mesmo que tentemos expulsar esses insetos com alguns gestos e tapas eles são insistentes e continuam ali, perto de nós a nos rodear.
Nossos pecados também são assim eles nos incomodam e por mais que tentamos arrancá-los de nossa vida ele está sempre ali a nos rodear, a nos fazer tropeçar e cais diante de Deus.


O problema é que estamos acostumados com nossas vidas e não queremos deixar de fazer coisas que nos alegram "só pra fazer a vontade de Deus".  mas quando o incômodo dos mosquitos fica insuportável percebemos que é hora de fazermos algo além. É hora de tomarmos uma atitude. Então levantamos do nosso lugar e decidimos fazer uma faxina. Tirar a roupa suja do chão, limpar o suco que havia entornado no tapete e colocar para fora do quarto aqueles sapatos chulerentos. Enfim, fazemos de tudo para tornar o local limpo e nos livrarmos dos mosquitos.


Nossos pecados também podem ser tirados de nossa vida quando oramos pedindo perdão ao Pai, pois assim somos purificados pelo sangue do Cordeiro, fazemos jejum e lemos a palavra do Senhor. Mas além dessas coisas, para realmente nos livrarmos dos nossos pecados devemos nos livrar daquilo que tem nos levado a pecar e não ficarmos com medo do que vai acontecer e do que as pessoas vão dizer.


Para organizar as ideias e concluir: devemos tomar uma atitude, sair do nosso estado de conforto e fazer algo a mais. No caso dos mosquitos devemos levantar e pegar os materiais necessários para fazer a faxina, no caso dos pecados devemos sair da nossa zona de conforto e nos afastarmos daquilo que nos faz cair em tentação. O segundo passo é fazer a faxina, mas na área espiritual sabemos que a faxina é realizada por Deus que nos lava e purifica com o sangue de Jesus Cristo.


E não se esqueçam de que um ambiente tende a se sujar assim como nós tendemos a pecar, portanto o importante pedir perdão a Deus por nossos pecados antes que eles comecem a se multiplicar e nos deixem imundos demais, afastados demais de Deus e fracos demais para nos arrependermos. Não devemos nunca nos conformar (Rm 12.2).


Então, espero que tenham entendido e que o Espírito Santo tenha se movido no coração de cada um a fim de que em todos seja despertado o desejo de estar sempre se purificando.  Amém?


A paz do Senhor Jesus a todos!
Em Cristo,
Gabriel Anjos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Você Confia?


"ESPERA NO SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração."




Sabe gente, quando as coisas não tomam rumos felizes, quando tudo que sonhamos se vai, quando não temos mais força, as lágrimas insistem em cair, quando pensamos que não tem mais jeito, a única coisa que passa pela nossa cabeça é DESISTIR?!


Pois é, sei que é difícil, mas são nessas horas que temos que confiar em Deus, isso é um fato, Deus não nos dá mais do que possamos suportar. Precisamos aprender a esperar a realização de Deus na nossa vida, não da “nossa” maneira, mas do jeito que Ele sonhou pra nós, sabe por quê?
Porque mesmo antes de você nascer, Ele já sabia de toda a sua vida e de toda a sua história!
Então, quem mais poderia saber o que é melhor pra você?


Em momentos de aflição precisamos ter esperança em Deus, e acima de tudo ter fè, sabe o que isso quer dizer? Ter fé é esperar por aquilo que não se vê, ou seja, apenas confiar e ter a esperança somente N’Ele. Ter fé é esperar n’Aquele que tudo pode fazer para transformar nossa vida. A fé nos aproxima de Deus, pois é um dom do Espírito Santo.
(Que Deus, o que vos deu esperança, vos mantenha felizes e cheios da paz que nasce pela fé, através do poder do Espírito Santo nas vossas vidas. Romanos 15:13)




Enfim, todas as provações te levam a sentir que está sozinho e abandonado não é mesmo?


#umadica: Você precisa recordar das coisas boas que Deus já fez em sua vida, para continuar seguindo em frente.


Sabe quando tudo está dando errado, e começamos a recordar de cada milagre até mesmo quando sentimos que ele está bem do nosso lado, quando sem motivos começamos a chorar, não de tristeza mais de uma tamanha alegria que não cabe dentro de nós sem nenhum motivo porque na realidade tudo está errado? O Senhor está nos convencendo através de nossas lembranças que Ele sempre esteve e estará ao nosso lado. Além disso, em sua palavra foram ditas 366 vezes “NÃO TEMAS” um pra cada dia do ano, certo? Cara isso é lindo não é mesmo? Então galera pra que TEMER?


E apesar de tudo isto existem pessoas que continuam levando a vida de acordo com as conveniências, de acordo com os acontecimentos e esquecem que Deus não as desampara, e acabam invertendo os conceitos e se deixando escravizar pelo sofrimento, pela dor, por aquilo que o leva a morte.


Precisamos ter esperança e confiar, precisamos lutar para a mudança, crendo naquilo que Deus pode realizar. Nós não podemos esperar por Deus de braços cruzados, pois depende de nós o primeiro passo. E aí meus amigos, nada melhor que CONFIAR não é mesmo?




Salmos 37:3-8


3 Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança.
4 Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.
5 Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.
6 E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia.
7 Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios.




Não esqueçam eim!? CONFIE!!!!






Beijooooooos seus Lindos,


Delli Soares
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Amar uns aos outros !


"Não fiquem devendo nada a ninguém. A unica divida que vocês devem ter é a de amar uns aos outros. Quem ama os outros está obedecendo à lei." - Romanos 13: 8


Uau, mandamento complicado esse ner?! Amar a pessoa que te desaponta e te faz mal, mas vamos ver o exemplo de Jesus, Jesus tinha acabado de lavar os pés dos seus discípulos. Nas próximas horas, Judas o trairia com um beijo, Pedro o negaria 3 vezes e os outros 10 discípulos o abandonaria para morrer sozinho. Mesmo assim ELE lavou os pés dos discípulos mesmo sabendo que tudo isso iria acontecer, e ainda morreu na cruz por eles, mesmo sabendo que iriam abandoná-Lo. Existem pessoas que falam ser de DEUS, mas dentro de si guardam uma magoa, uma raiva de alguma pessoa ou de alguma situação que aconteceu no passado e isso os atrapalham a alcançar a DEUS porque todos nos temos que ter um coração puro diante do Pai. È fácil? Não, não é fácil você perdoar uma pessoa que te fez sofre, mas não é impossível, DEUS esta aqui pra nos ajudar a manter nosso coração limpo e puro. Se não conseguimos perdoar alguém ou alguma coisa que tenham nos feito, vamos dobrar os nossos joelhos e clamar pelo sangue de JESUS e pela misericórdia DELE para que ELE venha nos ajudar a tira toda magoa toda raiva todo rancor que temos no coração, e DEUS com sua misericórdia e dentro do Seu tempo vai nos atender conforme a vontade Dele!


Amar o próximo não é uma escolha nossa, é um mandamento, DEUS não nos perguntou se queríamos, ELE não nos propôs, ELE não pediu nossa opinião ELE mando que amemos o próximo. Mas que próximo? Todos eles sem exceção! Sem preconceito de cor, ou posição social, ou opção sexual, é amar a todos.  Amar a todos não é concordar com o que eles fazem, mas amá-los como DEUS nos amou. Esse amor é o amor de você querer todos os seus próximos salvos e alcançando a vida eterna, é o amor de você chegar perto de alguma pessoa e não olhar a cor, ou opção sexual, ou posição social, ou o que ele um dia te fez e fala de JESUS e do amor de JESUS para essa pessoa.
Se nos estamos com algum sentimento de mágoa ou raiva de alguma pessoa ou de alguma coisa que nos aconteceu dentro do coração, temos que orar a DEUS e pedir a misericórdia DELE para nos ajudar a tirar isso dos nossos corações porque isso nos afasta da presença de DEUS.


Então galera é isso ae, espero que o Espírito Santo de DEUS tenha falado conosco e que com isso possamos mudar e tirar toda magoa do nosso coração para mantermos nosso coração puro e que aprendamos a amar ao próximo como DEUS nos amou!

   WB.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Vivendo para a glória de Deus

Quanto de Deus existe na nossa vida? Será que apenas buscamos glorifica-Lo e adorá-Lo enquanto estamos na Igreja? A Bíblia nos é bem clara quando recomenda: “Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” 1 Co.10.31.  Isso mesmo, façam tudo para a glória de Deus, até mesmo as pequenas coisas, as nossas pequenas escolhas. Quando estamos na escola ou com os nossos amigos não crentes, no namoro (pra quem namora), as músicas que ouvimos, o que falamos, o que publicamos no facebook... tudo isso deve adorar ao Senhor!
O ideal seria se sempre quando fossemos fazer qualquer coisa no nosso dia a dia perguntássemos a nos mesmos “será que Deus ficaria feliz com isso que irei fazer? Ou que estou fazendo? Será que essas palavras ou essas atitudes louvariam o nome de Jesus?”.
Pois o nosso maior objetivo, o motivo para que fomos criados é adorar e agradar a Deus. Se algo em nossa vida não pode ser feito para adorar a Deus, então não deve ser feito de maneira nenhuma.
Devemos ter sempre em mente, como o nosso foco, que a nossa vida é dEle para Ele, portanto nossas atitudes também devem ter esse ideal de glorificar o nome de Deus.
Mas então como agradar a Deus? Nós agradamos ao Senhor quando O obedecemos, quando buscamos cada dia mais conhecê-Lo, quando confiamos nEle, quando lemos a Bíblia, quando temos fé e também quando buscamos Sua direção em qualquer área da nossa vida, não procurando somente a nossa própria vontade, mas a Vontade dEle.
Se executarmos todos esses “mandamentos” enquanto vivermos, as nossas atitudes serão automaticamente agradáveis ao Pai. Porque Ele, a partir do momento que decidimos fazer conforme o Seu querer, nos molda e nos prepara, sendo assim, ter uma vida que louva ao Senhor será uma consequência da nossa caminhada com Ele.

E ai, galera? Se você ainda não tinha parado pra pensar no porque nós vivemos ou ainda não tinha se dado conta de que “carregamos” uma tarefa importante (a de adorar ao Senhor em tudo), que tal orar e buscar a ajuda de Deus? Pois somente Ele pode nos capacitar para assim vivermos como devemos e fomos criados para viver.

Fiquem com Deus,
Letícia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Nós, pecadores justificados



A culpa e o peso do pecado as vezes são grandes demais. Isso nos joga pra baixo, faz pensarmos que somos perdedores e que nunca chegaremos a lugar nenhum por causa do nosso pecado. “Você se lembra quando fez isso? Quando disse aquilo de errado?” Isso mata... De verdade, mata nosso espírito e nossa alegria, nossa vontade de caminhar. Eu, muitas vezes quis largar tudo por me achar suja demais, culpada demais, errada demais, indigna de querer estar na presença do Senhor. Eu não merecia ter o amor de Deus... Mas quem merece? “Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus.” (Romanos 3.23)


Todos nós precisávamos de um cordeiro e redentor, pois todos nós éramos pecadores e sujos, condenados a morte, mas Jesus, nosso cordeiro veio nos livrar de todo o pecado e qualquer culpa. “Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados pela fé nele.” (Romanos 3.25) Ele nós justificou, e mostra ao diabo toda a vez que o maravilhoso sacrifício da cruz era Jesus nos purificando, nos livrando da eternidade no inferno. Temos um advogado, temos quem nos defenda. Temos aquele que se entregou por nós, tomou todos os pecados, nosso defensor e Salvador, Jesus Cristo!


Não temos motivos para carregarmos essas culpas pesadas. Nós somos livres, pelo sangue de Jesus, livres! Livre de condenação, pecado, morte eterna... Glórias a Deus por isso! Temos que pedir a Deus cura para nossa mente e alma, para que não venhamos a nos atormentar novamente com coisas passadas. Pecou e confessou? Deus perdoou e esqueceu, beleza? (Isaías 43.25)

Fiquem na paz ;)
Lay Michelly
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 18 de fevereiro de 2012

A FESTA DA CARNE

Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis (Rm 8.13)

Oi meus amigos tudo bem? *--*

Eu estava meio desorientada sobre o que escrever... pedi orientação a Deus sobre o que escrever e ele me deu essa palavra. Sei lá, muitos podem achar um absurdo, não acreditarem que existem sim “evangélicos” que participam de eventos mundanos.

Todos nós sabemos que o carnaval no Brasil, é uma das mais conhecidas festas populares do mundo, e é totalmente contrário aos valores cristãos.

Gente, o carnaval tem sua origem em rituais pagãos de adoração a deuses falsos, você ainda tem alguma dúvida de que participar de toda essa “festança” “não tem nada a ver?
Esse ritual que é uma certa “liberdade” leva as pessoas a bebedeiras, danças sensuais, músicas lascivas, nudez, liberdade sexual, drogas e várias malignidades que só corrompem a imagem do homem e o afastam de Deus. E você cristão? Ainda quer fazer parte disso? (Gl.5:13,24-“Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade par dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências”)

Então amigos, sabemos que a origem do Carnaval sem nenhuma dúvida é maligna!
Onde é uma “festa” em que a carne é celebrada. Deus sempre nos faz advertências contra a carne em sua palavra, ser um cristão correto é o mínino que podemos fazer, pois Jesus morreu na cruz por nós para que não andássemos segundo a carne (“Embora andando na carne, não agimos segundo a carne 2 Coríntios 10.3).

Para muitas pessoas, evangélicas ou não, é um evento bom e belo, mas nós como “verdadeiros cristãos” sabemos que, por trás de tudo isso, está uma força demoníaca. Então galera, o recado esta dado! Vamos como seguidores da palavra de Deus orar por essas pessoas e por sua salvação, ter compaixão por essas vidas que estão festejando e desfilando para a morte eterna! Nós fomos escolhidos para levar a Luz ao mundo, pois Jesus está  voltando! 








Delli Soares ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Fidelidade: atributo de quem tem fé!

Fala, moçada! Espero que estejam todos na paz de Cristo!
Ontem eu assisti uma palestra e o post de hoje vai falar sobre meu aprendizado nela. o título da palestra foi justamente este que estou usando nessa postagem.
Antes de mais nada queriam que pensassem no significado de um rio. Pode parecer que não há nenhum, mas se repararmos bem um rio pode ser associado à fé. O problema é que quando vamos analisar algo o analisamos da forma que o vemos e não nos lembramos de tudo que possivelmente aconteceu para que esse rio se tornasse um rio de verdade. Antes de tudo ele era só uma nascente algo pequeno, mas essa nascente foi vencendo obstáculos, e ganhando nova força com outras nascentes que ao longo do caminho vão se juntando a ela. Pois é, nossa fé também é assim ele vai crescendo, vencendo obstáculos que o inimigo vai colocando a nossa frente. Esses obstáculos podem ser espirituais e também materiais, quando falamos em espirituais podemos colocar como exemplo ideias que o inimigo vai lançando à nossa mente que nos fazem, por um momento, questionar a real existência de Deus ou mesmo seu amor por nós. Quantos de nós já não ficamos entristecidos ao imaginar que Deus não nos ouvia mais, não é mesmo? Os desafios materiais são aqueles problemas que nos parecem insolúveis, mas que quando o depositamos nas mãos de Deus se tornam fáceis de se resolver. Nesse último caso há um outro aspecto que coincide com um rio. Há aí uma experiência com Deus, pois somos capazes de crer no seu poder de solucionar o impossível e essa experiência pode ser relacionada aos afluentes de um rio, aquilo que lhe dá forças ao longo do caminho, que vai lhe fazendo crescer, pois assim como esses afluentes as experiências com Deus fortalece e faz crescer a nossa fé.
Vocês devem estar se perguntando o que isso tem a ver com o título, nér? Vou explicar: a palestra de ontem disse que quem tem fé é capaz de ser fiel a Deus e quanto mais a nossa fé vai crescendo, mais somos testados em nossa fidelidade. Somos testados em tentação, em escolhas que devemos fazer e em várias outras situações. Mas olha como DEUS É MARAVILHOSO, sabe o que significa essa fidelidade quando tentamos relacioná-la  a um rio? Por mais que esse rio nasça pequeno, por mais que haja obstáculos ele sempre segue um caminho, ele está sempre direcionado a um destino e faz de TUDO pra chegar ao mar, seu alvo. E eu nunca ouvi falar em um que parou de correr antes de chegar ao seu objetivo, nem de um rio que não seguisse para o mar.  Então devemos usar nossa fé pra seguirmos sempre na direção de Deus. Ela nasce pequena, vai vencendo obstáculos, ganhando forças nas várias experiências que passamos com Deus e se perseveramos pela fé, chegaremos ao ponto de sermos chamados de "servo bom e fiel". Não é maravilhoso? Espero que o Espírito Santo de Deus tenha colocado em vocês a vontade de ser mais fiel a Deus e quero convidá-los a isso. Então, estão dispostos? Vamos marchar rumo à fidelidade ao Senhor? Saiba que a seus servos fiéis Deus reserva o melhor e o que há de melhor do que sermos felizes eternamente ao lado do Pai?
A paz do Senhor!
Em Cristo,
G. Anjos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

AUTO AJUDA OU AJUDA DO ALTO ?!


“Não deixem dominar pelo amor ao dinheiro e fiquem satisfeitos com o que vocês têm, pois Deus disse: ‘Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei’. Portanto, sejamos corajosos e afirmemos: ‘O Senhor é quem me ajuda, e eu não tenho medo. Que mal pode alguém me fazer? ’ Hebreus 13.5-6

Vocês já notaram que as pregações e hinos que estão sendo trazidas para os cultos, exploram o lado interesseiro das pessoas, com o objetivo de elevar a nossa auto estima?
Sempre surgem com frases do tipo:
“Deus marcou na sua agenda e não passa de hoje”
“Hoje é o dia da sua vitória”
“Crente que tem promessa não morre”
“Deus vai mudar a sua história hoje”
De um tempo para cá, o conceito Antropocêntricos (homem centro), tem sido propagado com naturalidade por cantores e pregadores. Os tais conceitos vem sendo confundidos com o evangelho de Cristo, e a idéia da bondade inata do ser humano já esta sendo aceita por cristãos, e ignoram as verdades bíblicas da indignidade cristão (Rm 3.23), da condenação do pecado (Rm 6. 23) e da necessidade do arrependimento (Ef 2.1-3).
Moises não foi escolhido por Deus, por ter uma auto estima elevada, ele estava longe de ser alguém com “cara de vencedor”, ele era uma pessoa mansa e se considerava incapaz (Nm 12.3).
O evangelho da auto ajuda que esta sendo pregado é uma psicologia egocêntrica travestida de cristianismo. Está em pleno desacordo com as escrituras, pela priorização do amor próprio parecer uma coisa normal neste mundo, mas na verdade é um dos problemas dos fins dos tempos e não uma virtude que deve ser cultivada por nós cristãos.
“Lembre disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião” 2 Tm 3.1-2
Por isso devemos pedir a Deus discernimento e sabedoria, ter o verdadeiro conhecimento bíblico, para que não caiamos nessas armadilhas, e que esses falsos ensinamentos não encontrem espaço em nossos corações.                                 
                                                                                                       Alexandre Magno
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Santidade

"Pelo contrario, sejam santos em tudo o que fizerem, assim como Deus, que os chamou, é santo." (1 João 1: 15) galera, vocês se lembram de Usá, aquele homem que viu que a arca do Senhor estava quase caindo e como um ato de ajuda ele tocou na arca pra evitar que ela caísse e na hora que ele encostou na arca do Senhor ele morreu por não estar em santidade ? É, só por ele não estar em santidade ele morreu na hora. Nos dias de hoje infelizmente vivemos numa época que do jeito que nós estamos nós subimos no altar de DEUS e cantamos e pregamos e achamos que DEUS esta recebendo tudo, mas não é bem assim. Nos não morremos como Usá porque vivemos no tempo da graça de DEUS, mas só porque estamos vivendo no tempo da graça não quer dizer que podemos fazer oque quisermos e vivermos do jeito que quisermos que DEUS vai nos perdoar e não vai nos cobrar. É por causa de vivermos no tempo da graças de DEUS que muitos de nos não morreram ate hoje como Usá. Santidade vai além do que aprendemos, vai além do que estamos acostumados a ouvir. Ser santo na igreja e completamente diferente fora da igreja não faz de você santo, louvar a DEUS com uma voz maravilhosa e chorar diante de DEUS não faz de nos santos. A santidade é representada também nas pequenas coisas. Quando somos santos diante o senhor o mundo nos vê como chatos, caretas, bobões, aqueles que não sabem se divertir. Ser santo é deixar as coisas do velho homem pra trás e começar a andar conforme DEUS nos ensinou, sem levar em conta e sem se preocupar com o que o mundo vai dizer de nos. Neste mundo de trevas existe inúmeras coisas encobertas que aqueles cristãos que não são santos não conseguem discernir. Devemos devem deixar de lado as vaidades, gostos, costumes mundanos, as coisas 'que não tem nada a ver' para que sejamos mesmo santos diante do senhor e não só diante das pessoas aqui na terra. Nos sabemos que quando somos santos diante do Senhor nossa vida se transforma, e as pessoas veem isso. DEUS com sua misericórdia seu poder sua maravilhosidade nos recompensa e mesmo com todas as provocações desse mundo nós continuamos a andar e não olhamos pra trás. Por isso eu digo: quero se santo, preciso ser santo e não a nada nesse mundo que se diga ser grande demais pra me tira da presença e da santidade de DEUS.
Entao galera, espero que DEUS tenha falado conosco e que nos possamos ser mesmo santos diante de DEUS !

wb.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Em Jesus temos a força!


Quem nunca se sentiu desanimado? Talvez você já tenha passado por uma mesma situação, quando as forças vão embora e só fica a fraqueza. Nos enxergamos como uma formiguinha diante dos nossos problemas, deveres a cumprir, nossos sonhos e diante das pessoas, que ao nosso ver, são como o gigante Golias. Percebemos que o “tempo de cantar e se alegrar” passou e a luta chegou, juntamente com a falta de coragem.

Muitas vezes, nos lembramos do passado, quando Deus nos abençoou nisso ou naquilo e ficamos felizes, pois vimos a mão do Senhor junto a nós. E no mesmo momento lembramos também da nossa atual situação, talvez esperando por algo ou lutando por algum sonho e assim nos sentimos totalmente abatidos. Até mesmo com medo do que ainda estar por vir.

Acho que isso é normal da condição humana, pois Deus nos testa, nos molda e nos ensina através dos nossos sofrimentos e dificuldades. É verdade também que às vezes estamos “em cima” e às vezes “em baixo”, às vezes Deus nos exalta, outra hora Ele nos humilha. Passamos por momentos muito felizes, de total bonança, quando todas as coisas vão bem.  E ai é fácil né? Confiar em Deus, glorificá-Lo, agradecê-Lo...

Em uns momentos em que me encontrava com dificuldades e sem nenhum ânimo pra continuar, fui procurar forças através da Palavra de Deus, então encontrei o grande exemplo do nosso irmão Paulo. Em Filipenses 4.12 ele diz assim: “Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. Falou tudo, principalmente nessa parte “aprendi o segredo de me sentir contente em todo o lugar e em qualquer situação”. Mas o que será que Paulo quis nos dizer com essas palavras tão sabias? Ele dizia que, na alegria, na tristeza, quando temos certeza do que Deus quer para nós ou quando não entendemos seus propósitos, quando somos exaltados por Ele ou quando Ele está nos moldando, ou seja, em qualquer situação temos de nos alegrar e exaltá-Lo!  Paulo termina essas palavras nos animando e dizendo no verso 13: “com a força que Cristo me dá posso enfrentar qualquer situação”  ou em outra versão  “posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”! E como não se sentir alegre com essas palavras??? Sabendo que o Senhor é quem nos dá ânimo, força, coragem, e que é Ele quem nos garante a vitória, então assim podemos todas as coisas, pois Ele nos fortalece!

Por isso, quando se sentir desanimado, fraco, abatido ou triste lembre-se: Com a força que Cristo te dá, você pode enfrentar qualquer situação! Amém?!

Um grande abraço, fiquem na paz e no amor de Deus!
Letícia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Destrua seus bezerros!


O bezerro de ouro foi um deus criado por Arão a pedido do povo de Israel, que havia saído do Egito e estavam em busca da terra prometida, enquanto Moisés estava no monte recebendo a lei de Deus. O povo se sentindo desamparado viu a necessidade de ter um deus para guiá-los, então criaram o tal bezerro, edificaram um altar para ele e ainda afirmaram que era esse deus que havia libertado suas vidas do Egito. (Êxodo 32)
É claro que não saem mais fabricando bezerros de ouro descaradamente, mas o inimigo ainda usa essa arma pra ir destruindo cristãos aos pouquinhos. Quantas vezes nós estamos precisando de algo, preocupados ou tristes, e ao invés de procurarmos Deus, nós O ignoramos e nos apegamos a outras coisas? Bebidas, músicas, diversões tolas, pessoas, dinheiro... Nós buscamos alegria, paz e amparo em coisas que nunca vão satisfazer o vazio que existe em nossa alma.
O povo se sentiu sozinho e de repente começou a acreditar que uma simples imagem os guiaria para a terra prometida. Nós temos a mania de confiar mais em médicos e policiais para salvar e guardar nossas vidas, quando fé + oração resolve todos os nossos problemas. (Marcos 11.23) (Tiago 5.16b) Nós estamos carecas de saber que temos o Médico dos médicos ao nosso lado, e que “se o Senhor não proteger a cidade, em vão vigia a sentinela” (Salmos 127.1b), mas muitas vezes as pessoas não estão satisfeitas com um Deus invisível, são os "tomés" da atualidade, então precisam se agarrar em alguma coisa para que não se amargurem, ou não fiquem tão preocupadas com os problemas.
Crente, aprende: Deus te basta! Ele e só Ele pode resolver toda a sua vida, sem ajuda de ninguém! Vai deixar Deus te guiar completamente ou vai continuar criando seus bezerrinhos?



Fiquem na paz :)
Lay Michelly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Feliz Aniversário!!!

Eei, gente! A Geração RC é uma família da qual todos os internautas blogueiros fazem parte. Portanto sinto-me na obrigação de informar aos que não sabem e lembrar os esquecidos sobre uma data muito importante: O ANIVERSÁRIO de nossa sister 
LAYANE.E ela com certeza merece ser prestigiada! 
Então, PARABÉNS, LAY! não te desejamos toda felicidade do
mundo, mas algo muito melhor: TODA FELICIDADE EM CRISTO JESUS! Continue fazendo a obra de Deus com todo seu coração e o Senhor lhe honrará!
Beijos e abraços da família Geração RC!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 11 de fevereiro de 2012

A ÁRVORE E AS SUAS FRUTAS




“A árvore boa não dá frutas ruins, assim como a árvore que não presta não dá frutas boas.” Lc 6.43

Como é gratificante quando nos deparamos com a árvore que plantamos no fundo do quintal cheiro de frutas boas e frescas, mas também é decepcionante quando nos deparamos com ela cheia de frutas ruins.
E você como as pessoas têm te visto? Ou melhor, como Deus tem visto a sua vida?
Será que você está sendo uma árvore em que todos de longe te vêem como grande e linda, mas quando chegam de perto vêem que as suas atitudes fazem com que suas frutas sejam ruins? Não adianta dizer que serve a Cristo para as pessoas, e ir à igreja todos os dias, sendo que seu coração está impuro. Isso faz você falar mal dos seus irmãos; achar que ficar é bom ou na hora do aperto procurar colar do colega na escola. São estes tipos de atitudes e outros mais que fazem a gente produzir frutos ruins.
Não deixe com que suas atitudes façam você se distanciar de Deus. Ele quer que você dê bons frutos, e que através das suas atitudes você possa dar bom testemunho de Sua palavra e obra, pois não é só através da palavra que resgatamos almas para Cristo, mas também através do nosso bom testemunho. E para isso devemos fazer como o salmista nos orienta: demos ter prazer na lei do Senhor e meditar nela noite e dia, para que assim possamos ser como uma árvore que cresce na beira de um riacho; para dar frutas no tempo certo, e que as nossas folhas não murchem. Assim, tudo que fizermos dá certo (Salmo 1).
Não faça papel de tolo, se a sua árvore está produzindo frutas ruins, procure mais rápido possível fazer um conserto com Cristo, e busque-o de todo o coração, faça ter uma intimidade plena com Senhor, e deixe-o fazer de você um instrumento em suas mãos, para que no tempo certo você possa dar bons frutos.
Até porque nos adverte em Mateus 7.19
“TODA ÁRVORE QUE NÃO DÁ FRUTAS BOAS É CORTADA E JOGADA FORA.”

Alexandre Magno


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ESPERAR, CONFIAR E DESCANSAR!

Iaí, gente! Mais uma semana, mais posts bacanas! Eu li todos e adoreei! É evidente que são mensagens antes de mais nada da parte do Senhor, sinceramente cada uma delas fala um pouco com a gente, ner!?
Então, hoje a mensagem que eu trago fala sobre confiar em Deus para recebermos dEle o que há de melhor. Em 1 Samuel 1:9-28 vemos uma história linda de fidelidade e confiança. Ana pede e recebe de Deus um filho. Antes disso ela era uma mulher triste que, com certeza, sofria humilhações por ser estéril. Assim como Ana nós  passamos por momentos na vida que são desanimadores, nos colocam pra baixo e nos fazem pensar que não há lá em cima um ser Todo Poderoso que cuida da gente. Mas a solução é fazer como Ana: depositar toda nossa esperança e fé em nosso Deus. Eu não quero fazer desse texto uma palavra sobre prosperidade, nem um texto de auto-ajuda, mas quero fazê-los compreender a importância de ESPERAR em Deus. Muitos leem o Salmos 23 e se apegam apenas aos pontos que lhes agradam como: ..."e nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente às águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam; preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor por longos dias." Mas essas pessoas se esquecem do significado de "O Senhor é meu pastor"... elas simplesmente se esquecem que nós como ovelhas devemos CONFIAR e obedecer ao nosso pastor e que só assim alcançaremos todas as bençãos descritas no restante do capítulo. Apenas se Deus for nosso pastor e se nEle confiarmos como fazem suas ovelhas é que nada nos faltará, pois Ele sempre nos direciona ao caminho certo. Mas se nós agirmos como ovelhas desobedientes que se desviam do caminho do Senhor para 'pegar um atalho' não conseguiremos chegar em "pastos verdes", não seremos guiados às" águas tranquilas" e se nos afastarmos tanto ao ponto de chegarmos ao "vale da sombra da morte", pereceremos.
Então, se queremos muito algo não devemos nos desesperar e trilhar caminhos diferentes do caminho do Senhor. Aprendamos com Ana a DESCANSAR no Senhor com fé. Ana pediu a Deus e ganhou mais do que um filho, ganhou um filho abençoado por Deus, um profeta, Samuel. Ana ganhou o melhor de Deus e nós também podemos ganhar.
A PAZ DO SENHOR A TODOS! ATÉ A PRÓXIMA!
Abraços e beijos de
G. Anjos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Vai ficar aí parado em cima do muro????



RAIMUNDO EU!?

 (“Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus”. Romanos 8:13 e 14 )

Quem nunca ouviu falar sobre o Crente Raimundo? Aquele que tem um pé na igreja e outro no mundo! Muitos podem levar essa frase como agressão ao meio cristão, mas infelizmente hoje podemos encontrar aos montes esse famoso crente “Raimundo”.
Vou resumir o perfil deste “crente”, espero que você não se encaixe nesse perfil ein?! 
Raimundo é aquele famoso crente “indecisão”, que não sabe se quer agradar ao mundo ou a Deus; se prefere curtir umas baladas ou ir a Igreja; se vai ao ensaio de adolescentes ou pra uma festinha entre amigos; traduzindo não sabe se que ir pro INFERNO ou pra CÉU. O crente Raimundo acha que está salvo apenas por frequentar aos cultos, ou transparecer santidade. Sabe aquela famosa frase “NÃO TEM NADA A VER”?  Pois é, não é bem assim... Sabe aquelas músicas mundanas no seu celular, conversas pornográficas, sempre estar em panelinhas de fofocas?... Em  Mateus 12:30 já diz: “Quem não é por mim, é contra mim, e quem comigo não ajunta, espalha”, ou servimos a Deus ou o Diabo, Deus não é Deus de meio termo!
Se você leu e infelizmente se identificou ou até mesmo se sentiu ofendido, acorda!!!
É simplesmente Deus querendo falar com você! Não seja orgulhoso, não tenha um comportamento infantil, pois Deus perdoa a qualquer um que se arrepende ( 1JOÃO 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” )
SE LIGUE!!!! Não pense duas vezes! É hora de mudar, procure se afastar de tudo que te distancia de Deus. Jesus está voltando, e não temos tempo para brincar de ser crente! Vamos rever nossos conceitos, resgatar nossa identidade cristã. Não dê lugar a carne, vamos resgatar aquele desejo pela intimidade com Deus, ter anseio pela palavra, até o dia de sua volta! Amém!?






________________________________________________________________________


E aeW crente Raimundo, qual é o esquema pra este “fds”?

-Cara, sábado a noite vou pro ensaio dos adolescentes vou louvar, trocar uma idéia com os parcero e no final paquerar umas mina, depois vou pra “nigth” entornar umas geladinhas. Domingo de manhã... escola dominical!? Só se for pra curar minha ressaca e a noite vou me redimir no culto da igreja pra começar a semana em “paz”.

Você é crente ou incrédulo?
-Cara, acredito em Deus, mas por enquanto, prefiro viver minha vida. Sacomé né?
Sou jovem, bonito, inteligente e tenho um futuro pra cuidar e curtir, sacomé né Se você obedece todas as regras, acaba perdendo a diversão.Deus vai ter que esperar um pouquinho.

Você não se sente mal indo pra igreja adorar a Deus e depois se entragar aos desejos da carne e pecar?

- Cara, não faço nenhuma das duas coisas. Vou pra igreja pq me obrigam, e na curtição eu não peco. Só danço um pouco, bebo um drink e agarro uns “corpinho”.. isso não é pecado né?   











Bjoooooos seus lindos fiquem com Deus!!!




Delli Soares :*
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Tentação

Tentação é aquilo que o diabo faz para que nós possamos cair e pecar na presença de Deus, mas o diabo nunca nos tenta sem a permissão de Deus. O pecado não esta em ser tentado, o pecado esta em nós cairmos em tentação.

A única tentação que vem sobre nós é a tentação da carne, da fraqueza da carne. O diabo pega nossa maior fraqueza e é ali que ele arma suas armadilhas. Ele de diversas maneiras nos coloca em uma posição que a fraqueza da nossa carne é tentada.

Deus com sua misericórdia e amor não nos deixa ser tentados além do que aguentamos. Ele não permite que a nossa tentação seja maior do que a nossa carne possa aguentar. Quando Deus permite sermos tentados Ele nunca nos deixa, sempre esta lá conosco, e Ele nunca permite que sejamos tentados sem nos dar uma saída. Deus com sua fidelidade sempre abre uma solução mediante a tentação, uma solução pra nos provar se somos fortes em Deus o bastante pra fugirmos do que o diabo esta nos “oferecendo”.

O pecado só acontece quando nós não vigiamos e caímos em tentação. Em todos os momentos de nossas vidas somos tentados, mas a misericórdia de Deus e seu Espírito nos da força para que nós não caiamos em tentação. E se cairmos na tentação, nós temos que nos lembrar que Deus esta conosco e pode nos perdoar se nos humilharmos diante dEle e pedirmos perdão.

Todos nós temos em nossa vida uma fraqueza, e é nessa fraqueza que o diabo vai trabalhar para tentar nos fazer cair. Então todos os dias em todos os momentos nós devemos estar vigilantes e tentando sempre fortalecer essa nossa parte fraca! “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito esta pronto, mas a carne é fraca” – Mateus 26. 41

wb.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Buscai em primeiro lugar


“Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.” Mt.6.33


Muitas vezes nos preocupamos excessivamente. Preocupamos com os nossos afazeres, com os nossos estudos, preocupamos porque queremos passar no vestibular ou passar de ano, encontrar um emprego, e até mesmo, encontrar um (a) namorado (a).  A nossa vida em geral é cheia de preocupações.  E não é fácil viver sem se preocupar.

Acredito que o pior das nossas preocupações é que elas nos consomem.

Consomem nosso tempo, nossas forças, nossa alegria, nossa paz e até a nossa fé. Nos preocupamos tanto diante das necessidades da vida, que até nos esquecemos que para nosso Pai tudo é possível e que Ele é quem supre todas as nossas necessidades, até as mais pequenas necessidades.

Quando nos preocupamos por qualquer motivo que seja, sem querer ou sem saber estamos chamando Deus de desleal, infiel.  E bem sabemos que Ele não é. Deus é aquele que conhece as nossas inquietudes, nossas dúvidas, medos, problemas, Ele sabe do que precisamos, o que desejamos, sonhamos... Pois Ele nos conhece mais do que nos mesmos nos conhecemos! E com toda a sua bondade e misericórdia quer cuidar de nós, nos mínimos detalhes. Então nos preocupar é a coisa mais “boba” a fazer, quando temos Alguém tão bom e poderoso assim bem pertinho de nós.

Por isso, quando a preocupação vier, a correria do dia-a-dia estiver nos consumindo, aquela prova super mega difícil estiver chegando, ou quando a dúvida e a incerteza aparecerem dizendo pra nós que não vamos conseguir ou então que isso ou aquilo é demais pra gente, vamos nos lembrar de “por em primeiro lugar na nossa vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer”. Ou seja, estar sempre orando, lendo a bíblia, indo aos cultos, mantendo um relacionamento de amizade com o Pai, nutrindo nossa fé.

Assim, as nossas preocupações serão dissipadas e não teremos mais motivos pra nutri-las, pois estaremos com os olhos voltados pra Ele! E o Senhor nos acalma e podemos ter a certeza que Deus sempre tem o melhor e na hora certa! Mesmo que passemos por dificuldades, nada acontece por acaso, o Senhor tem sempre um propósito, até mesmo nos nossos erros e fraquezas.   Então galera, que tal escolhermos buscar o Reino de Deus sempre em primeiro lugar? E com certeza, a provisão do Senhor seguirá conosco em todas as áreas da nossa vida.

Um abração, Letícia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Já abençoou alguém hoje?



Já reparou quanta besteira sai de nossa boca? (Palavrões, fofocas, mentiras, piadas imorais, etc) Enquanto a bíblia nos diz que “a salvação e a destruição estão no poder da língua” (Provérbios 18.21a), nós muitas vezes nos esquecemos do quão perigosa (ou abençoada) ela pode ser.
O que sai da sua boca pode alegrar o coração de alguém, ou entristecê-lo. A bíblia nos fala que nossa língua é um veneno mortal (Tiago 3.8) e pode até nos levar pro inferno (Tiago 3.6). Ela tem todo esse poder de destruição, mas pode muito bem ser usada para abençoar a vida das pessoas. Você tem o costume de “pedir a benção” para seus familiares? Ou dizer “Vá com Deus” ou “Se Deus quiser”? Você costuma abençoar as pessoas com a proteção de Deus no seu dia-a-dia? Ou dizer que elas são uma bênção na sua vida?  Essas expressões são ditas por mero costume, mas elas fazem diferença. Nós temos esse poder, podemos abençoar a vida de alguém, ou recebermos a bênção de Deus se aceitarmos essas palavras.
Por outro lado, palavras negativas são maldições, e dizemos com tanta facilidade que nem nos damos conta. Você já disse pra alguém que “ela não prestava”, que “ela não ia chegar a lugar nenhum” ou que ela “não servia pra alguma coisa”? Pior, você já disse isso de você mesmo? Essas expressões são maldições, e elas não devem sair da boca de cristãos. É meu irmão, a palavra tem todo esse poder! Há muitos pais amaldiçoando os filhos, muitos casais destruindo seus conjugues, muitos amigos que só servem para desanimar!
Nós devemos seguir o conselho de Paulo, e “não dizer palavras que fazem mal aos outros, mas usar apenas palavras boas que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem” (Efésios 4.29)
Não devemos esquecer que somos responsáveis pela alma dos outros. O papel principal da nossa língua é proclamar o evangelho. Seja um abençoador! Leve as boas novas a todos!
Fiquem na paz!

Lay Michelly
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...