segunda-feira, 30 de abril de 2012

Meu Deus, me perdoe, eu pequei


Quantas vezes nós repetimos isso no decorrer do mês, da semana, ou até mesmo do dia. Por mais que temos boas intenções, bons pensamentos, um bom coração, acabamos deixando a desejar em algumas áreas da nossa vida, perante a Deus. Sempre ao início de um novo ano, ou em um culto abençoado, eu costumo sentir meu coração cheio de bons sentimentos e esperança. “Vou ter um relacionamento melhor com Deus, vou fazer tudo certo” são coisas que eu costumo pensar. Mas na hora de por em prática, as coisas ficam bem mais difíceis. Até Paulo, o maior missionário de todos os tempos, declarou “Eu não entendo o que eu faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio.” (Romanos 7.14)

Nós todos somos pecadores, é a nossa natureza. Quando o pecado entrou no mundo, lááááááá em Gênesis, nos tornamos pecadores, sujeitos a morte eterna, mas “Deus nos amou muito, e mandou seu Filho pra nos livrar,” (João 3.16) por isso “já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus” (Romanos 8.1).

O nosso adversário, Satanás, sempre tenta nos acusar dessas nossas falhas, principalmente aquelas que nós insistimos em cometer de novo e de novo. Acontece que, se nosso pecado se repete, “a misericórdia de Deus não tem fim, e se renovam a cada manhã,” (Lamentações 3, 22b, 23) e “nos seguirá enquanto vivermos” (Salmos 23.6a).

Não estou dizendo que Deus leva o pecado numa boa. Ele requer santidade de nós. Mas Ele entende nossa natureza e nossas fraquezas. O que fazer então? Se envergonhar do pecado, e se esconder da face de Deus como Adão e Eva? (Gênesis 3.8) Deus, com toda sua onisciência, sabe tudo que está na nossa mente e coração, então isso não adiantaria.

Devemos procurar ser dependentes de Deus, e confiar no seu amor e perdão. Somos fracos e pecadores, vivemos uma montanha russa espiritual, mas se não fosse assim, a graça e a misericórdia não fariam sentido. Temos quem nos justifique quando o inimigo nos acusa, e temos quem nos perdoe. Lembre-se: “Quem confessa e deixa, alcança misericórdia” (Provérbios 28.13b)

Fiquem na paz, Lay
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Amém, Fausto Couto! Que Deus abençoe ricamente sua vida através dos textos que o Santo Espírito nos concede!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir