quinta-feira, 12 de abril de 2012

Como está seu solo?


Mt 13.1-9



Esta passagem é a Parábola do Semeador contada por Jesus para ensinar ao povo. Ao ler a parábola, podemos entender que:
“Semeador” somos nós que servimos a Cristo, que temos por obrigação levar a palavra de Deus aos confins da terra.
“Semente” é a palavra de Deus que é viva e eficaz, que deve ser regada e cultivada em nossos corações para produzir bons frutos.
“Solo” é o nosso coração, que deve estar sempre preparado para receber a palavra de Deus. Então, lhe pergunto: Como está o seu solo?

AO PÉ DO CAMINHO
Mt 13.4

Você tem compreendido as sagradas escrituras, você tem desobedecido aos mandamentos, tem prestado atenção na palavra de Deus, tem deixado ela entrar no seu coração, ou tem deixado ela entrar em um ouvido e sair no outro. Não deixe o seu solo duro onde a semente não pode penetrar, são destas ocasiões que o inimigo se aproveita para tirar o que foi semeado por Deus em nossos corações.

NOS PEDREGAIS
Mt 13.5b-6

Você que não tem ido aos estudos bíblicos, à EBD, não tem lido a bíblia diariamente e não tem orado, o seu relacionamento com Deus está começando a ficar superficial, essas pequenas atitudes que fazem esfriar a nossa fé cristã. A palavra de Deus tem que ser adubada, regada. Mas como fazer isso sem ter um relacionamento íntimo com Jesus? Sem ter a unção do Espírito e sem o conhecimento da palavra? É esse tipo de negligencia que acaba dando brecha para o inimigo roubar, matar e destruir a esperança da vida eterna, e quando vierem as aflições, a angustia, se a palavra de Deus não estiver enraizada, acabará esmorecendo e não dando frutos.

JUNTOS AOS ESPINHOS
Mt 13.7

Pensa que pode fazer a obra achando que é possível ocultar seu pecado? O espinho é o pecado que vem e sufoca a sua fé e a sua integridade cristã. Tem deixado os desejos carnais te dominar, tem se comportado como os ímpios? O seu trabalho será infrutífero e Deus não o abençoará. Jr 48.10 a

EM TERRA FÉRTIL
Mt 13.8

Você tem tido uma vida cristã sincera, íntegra diante do Pai? Longe da imoralidade sexual, impureza, ira, egoísmo, inveja; seu solo sempre será fértil, assim a semente que cair nele produzirá bons frutos e glorificará a Deus. 


Alexandre Magno

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

O que achou do post eim? Deixe seu comentário aqui: