Temores... Nossa vida é cheia deles. Tememos o dia do amanhã e o que pode nos acontecer no futuro, tememos a morte de alguma pessoa especial, tememos a não realização dos nossos sonhos, tememos não passar de ano, não conseguir aquele emprego... Sentimos medo de sermos fracos demais e não resistir ao diabo e a todas as suas “flechas”, sentimos medo de não sermos capazes de simplesmente viver...
Os temores, medos ou então preocupações tiram toda a nossa paz e acabam com a nossa fé. Até mesmo os discípulos de Jesus sentiram medo, quando uma grande tempestade abalou a fé deles, pois o barco era coberto pelas ondas e Jesus estava dormindo.
“E eis que, no mar, se levantou uma tempestade tão grande, que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.” Mt.8.24
E conosco? Quantas vezes o nosso “barquinho” é coberto pelas ondas da vida? O mar se agita... os dias maus chegam e nós, como os discípulos naquela situação, ficamos cheios de temores. Tudo parece ir cada vez pior, as ondas só aumentam e isso diminui a nossa fé. E o pior de tudo, esquecemos que Jesus está com a gente! Ele pode estar dormindo ou então em silêncio, mas Ele está lá e não vai deixar de modo nenhum, mesmo que as ondas sejam gigantescas, o seu barco afundar. O barquinho pode ser a sua própria vida, ou seus estudos, seu namoro, sua família, seus amigos, seu relacionamento com Deus... Mas o que quer que for, Deus se importa e tem um plano, uma palavra que pode acalmar a sua tempestade.
Mas também aprendemos com essa história que precisamos pedir, clamar pela ajuda do Senhor. Pois Jesus pode estar com o milagre “preparado” pra você, porém apenas deseja que você clame, ore pedindo que Ele intervenha.
“E os discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos, que perecemos.” Mt.8.25
Quando clamamos e depositamos nossa fé e confiança no Senhor, Ele age de maneira maravilhosa e determina o milagre, a benção, a solução do problema.
“E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pequena fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.” Mt.8.26
Assim como Jesus apaziguou aquela tempestade, Ele também deseja que isso aconteça em sua vida. Lembre-se sempre que por maior que sejam as dificuldades, as lutas, os problemas, Deus é maior, bem maior! E Ele tem um propósito em tudo, até mesmos nos momentos difíceis, Ele deseja nos ensinar algo, acrescentar a nossa fé, nos fazer conhecê-lO mais. Por isso, não desista, clame, ore, peça e creia, Jesus tem sempre a solução.
“No dia em que eu temer, hei de confiar em ti”. Sl.56.3
Nenhum comentário:
O que achou do post eim? Deixe seu comentário aqui: