segunda-feira, 2 de abril de 2012

Deus é amor, e você?


Já cansei de ouvir muitos cristãos dizendo “eu odeio ele” ou “eu não consigo nem olhar pra cara dela”. Cristãos que estão cheios de inimigos por aí, e vivem desejando até o mau, para aqueles que ‘eles não vão com a cara. ’ Não estou tirando meu corpo fora não! Por muitas vezes, eu disse odiar pessoas que eu nem conhecia... Vê só se Isso é conduta de cristão?

Em Mateus 5.21,22 diz: “Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não mate. Quem matar será julgado.’ Mas eu lhes digo que qualquer um que ficar com raiva do seu irmão será julgado. Quem disser ao seu irmão: ‘Você não vale nada’ será julgado pelo tribunal. E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o fogo do inferno.”

Vish, coisa séria eim? Não amar nosso irmão é tão sério quanto cometer um assassinato! E tem mais: Jesus nos orienta a amar até nossos inimigos, (Mateus 5.43) porque claro, se você ama quem te ama, você não está fazendo nada demais. “Até os cobradores de impostos amam as pessoas que os amam!” (Mateus 5.46).

E pior de tudo: “Se alguém diz: ‘Eu amo a Deus’, mas odeia seu irmão, é mentiroso” (1 João 4.20 a). Nós não podemos dizer que temos o temor do Senhor, que amamos ao Senhor, se não amarmos nossos irmãos.

Mas creio que esse amor não é amor de apenas ‘não odiar’. É amor de ajudar quem for, independente de tudo. Jesus amou as prostitutas, os cobradores de impostos, os ladrões... E nós ficamos com essa frescura boba de odiar até o irmão que senta ao nosso lado, na igreja.

Quando Jesus diz que devemos amar ao próximo como a nós mesmos, (Mateus 22.37), dificilmente nos lembramos do ‘como a nós mesmos. ’ Amar ao próximo dessa maneira (lembrando que ‘o próximo’ são todas pessoas), é desejar ao outro, tudo que desejamos pra nós. É nos alegrarmos como se a benção fosse nossa. É chorar com ele. Orar por ele como oramos pra nós mesmos. Isso é o amor ao próximo! Nada de inveja, nada de preconceito, birra, etc.

Chega desse ódio demoníaco nas nossas vidas né? “Quem ama é filho de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não o conhece, pois Deus é amor.” (1 João 4.7b,8) Somos todos irmão, filhos do mesmo Pai, e todos estaremos morando juntos um dia. Se você não ama seu irmão, sinto muito, mas você não vai poder morar com ele no céu.

“O mandamento que Cristo nos deu é este: quem ama a Deus, que ame também o seu irmão.” (1 João 4.21)


Fiquem na paz, Lay.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Ooi, sobre o ódio, não quero odiar ninguém, eunquerdar amor e receber amor, eu já tratei mal minha irmã mas me arrependo, eu ja chamei de idiota as pessoas, mas me arrependo, mas eu quero conhecer bem o amor melhor. Algumas pessoas ja me fizeram super mal e não quero odiar mais, NINGUÉM, mas as vezes é, nn seipq, DÍFICIL, eu ja rezei pelo perdão, em nome de Jesus e de Virgem Maria, e estou bjscando Deus e Jesus, com minha boa vontade, não quero mais odiar e quero achar a misericordia de Deus, eu estou perdoada?

    ResponderExcluir