segunda-feira, 23 de abril de 2012

Aguenta firme!


Ultimamente, o que mais se vê são essas campanhas em busca de vitória, da sua bênção, hinos “pressionando Deus” a nos abençoar e etc. Será que é mesmo necessário todas essas coisas? Me pergunto se os nossos exemplos bíblicos, heróis da fé, ficavam atrás dessas pérolas do mundo gospel de hoje em dia. Imagine se Jó tivesse cantado pra Deus, dizendo que ‘Ele tinha que dar a vitória dele naquela hora’? Bizarro né? Contrariando a política cristã atual, Jó disse “Se recebemos de Deus as coisas boas, por que não vamos aceitar também as desgraças?” (Jó 2.10b)

Não estou dizendo que é errado buscar a Deus na aflição... Deus se alegra quando oramos pedindo sua ajuda, e quando nos abençoa. Mas “Deus marcou o tempo certo para cada coisa” (Eclesiastes 3.11a) e “Todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus” (Romanos 8.28). Tentar alcançar sua vitória a qualquer custo é tentar tirar a soberania de Deus, tentar tirar Deus do controle.

Não tem como dizer que você confia no seu Senhor, confia na sua sabedoria, mas ta aí desesperado atrás de vitória, ou então, desistindo de tudo. Deus quer que nós o busquemos, sim, mas se Ele nos deu um momento difícil, é porque tem um propósito, quer nos ensinar alguma coisa. Deus não sente prazer no nosso sofrimento, mas certamente, sabe o que faz. Ele é nosso Pai, lembra? Às vezes quer que alcancemos sabedoria, maturidade espiritual... Às vezes quer que nós confiemos nEle, quer nos ensinar a viver pela fé. Há também os castigos né? O que você planta, você colhe (Gálatas 6.7).

Não to dizendo que é errado estar triste, e pra baixo nessas horas. Somos meros humanos, e sofremos. Ninguém está livre disso. Muita coisa acontece, e a gente fica sem entender. Mas mesmo assim, Deus é soberano, e devemos dar graças a Ele. Devemos nos lembrar sempre, que nossa alegria está em Cristo Jesus. O Senhor nos diz que a graça dEle nos basta (2 Coríntios 12.9a), e não precisamos de mais nada nessa terra. Sabemos que nossa esperança é eterna, não se resume apenas a essa vida. Deus nos abençoa, mas também nos permite o sofrimento. Mas se Ele é soberano, sábio e justo, pra que temer?

Fiquem na paz, Lay.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

O que achou do post eim? Deixe seu comentário aqui: