quinta-feira, 19 de abril de 2012

SE VOCÊ FOSSE UM PASTOR, DEIXARIA 99 OVELHAS E IRIA ATRÁS DE UMA QUE PERDEU?


Jesus estava sendo criticado pelos Fariseus e Escribas por andar com os pecadores, então contou essa parábola (Lc 15.1-7), e fez esta pergunta.

Um bom pastor faz tudo por suas ovelhas. Ele sofre por elas, cuida dia e noite; quando perde uma, não importa se tem milhares de cabeças, ele vai atrás da que perdeu, e não descansa enquanto não achar.

“Eu sou um bom pastor, o bom pastor dá a vida pelas ovelhas.”
Jo 10.11

Jesus é o nosso bom pastor, e nos mostrou isso derramando o Seu sangue por nós. Mas agora Ele está atrás das suas ovelhas perdidas, talvez você seja uma dessas ovelhas que Ele tanto procura.

Se você é uma ovelha que está perdida, deixe Ele te encontrar, assim Ele alegrará e fará uma grande festa por você (Lc 15.5-6). Ele te conduzirá a pastos verdes e águas tranqüilas (Sl 23.2), onde nenhum mal poderá ser contra ti.


“Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois Tu, ó Senhor, estás comigo; Tu me proteges e me diriges.”
Sl 23.4

Alexandre Magno
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários: