terça-feira, 1 de maio de 2012

é hora de BUSCAR.


“Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” Jr. 29.13.

Nestes versículos do livro de Jeremias notamos que Deus direcionou o povo de Israel a busca-lO. E assim também hoje, Ele nos direciona da mesma forma. Porém essa busca pelo Senhor, como no próprio versículo nos relata, não deve ocorrer de qualquer maneira, de forma até mesmo superficial.

Devemos invocar ao Senhor, ou seja, suplicar, chamar por Seu auxilio e Sua ajuda. Além de invocar devemos ir, que nos dá a entender ir ao encontro, procurar da mesma forma como procuramos algo muito precioso para nós. E também orar, uma atitude que deve ser continua em nossa vida de cristãos. Sobretudo, buscar de todo o coração. Quando desejamos muito receber algo, nosso coração não se cansa de pedir, de ansiar por aquilo que queremos não é? Da mesma forma deve ser a nossa busca por Deus, devemos deseja-lO com todo o nosso coração, com todo o nosso entendimento, com tudo que há em nós.  Isso significa também coloca-lO em primeiro lugar, como centro de tudo.

E o melhor, a Palavra de Deus nos garante que se buscarmos a Deus com todo o nosso coração, nossa busca não será em vão, pois O acharemos. É lindo e animador saber que Deus se faz tão disponível dessa forma a nós, não que mereçamos algo, muito pelo contrario, não somos dignos de nada, mas nos dá uma grande alegria saber que Deus é presente, é um Deus de perto.

Portanto, é chegada a hora de buscar ao Pai, de todo o coração, com toda a alma.

“Então, dali, buscarás ao Senhor, teu Deus, e o acharás, quando o buscardes de todo o teu coração e de toda a tua alma.” Dt. 4.29

Assim com certeza receberemos Sua maravilhosa presença e Suas promessas para nossa vida.  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

O que achou do post eim? Deixe seu comentário aqui: