sexta-feira, 27 de abril de 2012

Hora de nos Reabastecer em Deus!





Olá, queridos irmãos! A paz do Senhor a todos!
          Antes de iniciar o assunto ao qual vou me referir hoje, devo fazer dois pedidos a vocês. O primeiro: leiam O Sermão da Sexagésima, do Padre Antônio Vieira. Lá encontramos uma mensagem edificante que nos faz refletir muito sobre nossa condição diante de Deus. O segundo: não se escandalizem com o primeiro pedido, por favor. Antes, leiam e verão que as palavras do padre são realmente verídicas, lembre-se de (1Ts 5.21).
         Pois bem, entremos no assunto que se relaciona à obra supra-citada.
         No sermão o padre deixa claro que se as sementes do evangelho não frutificam como deveriam não é por falha em si ou em Deus, mas em nós os ouvintes e algumas vezes nos pregadores (Mt 12.33).
         Não quero, entretanto, referir-me ao evangelho, mas a algo tão quanto importante: O PRIMEIRO AMOR, ou aquele fogo que arde em nossos corações quando somos avivados ou após aceitarmos a Jesus como Salvador. Muitos devem ter percebido que após certo tempo esse fogo parece diminuir. Diminui, mas não por falha em Deus e sim em nós mesmos. Para achar-mos Deus (senti-lo em nós) devemos buscá-lo primeiro e em primeiro lugar (Mt 6.33). Podemos dizer que a presença de Deus é o combustível para esse fogo que arde em nossos corações e esse combustível nunca cessa em Deus, mas pode acabar dentro de nós. Porém, para que isso não aconteça devemos IR ao "posto" para reabastecer diariamente. Ou seja, buscar a Deus, orar e buscar comunhão com o Senhor de todo nosso coração e assim O acharemos (Jr 29.13). IR significa sair de onde estamos - talvez um estado caótico de pouca oração e pouca consagração ao nosso Deus - e irmos em direção ao nosso Senhor - buscá-lo e nos desviarmos do mal. Como já disse aqui no blog, na postagem Mosquitos=Pecado, um ambiente tende a se sujar, assim como nós tendemos ao pecado, parafraseando: o combustível tende a acabar, assim como a presença de Deus se não a buscarmos. Querido irmão, não vacile! Não deixe de buscar um só dia, por mais cansado que você esteja, não deixe de ir a Deus. buscar a presença dEle, mas motive-se a IR lembrando-se da prazer inexplicável que é sentir a Shekinah em nossas vidas.
Uma dia: ore como o salmista Davi em Salmo 51.12.


Que a alegria da salvação permaneça conosco até o dia da vinda de Jesus!
Graça e paz a todos!


Em Cristo
Gabriel Anjos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

O que achou do post eim? Deixe seu comentário aqui: