sexta-feira, 2 de março de 2012

Temos que ser um, como o Pai em Cristo é!

Oie, gente! Eu mais uma vez estou aqui super feliz em poder escrever pra vocês uma mensagem do Senhor. 
Pois é, no dia 25 do mês passado teve encontro de adolescentes na nossa congregação e a maioria das poucas pessoas que foram eram os adolescentes que deveriam estar lá, poucos pais foram prestigiar seus filhos e isso incomodou nosso pastor que comunicou sua decepção à igreja num culto posterior. 

Aí, isso pode nos levar a pensar que os adolescentes de nossa igreja são pouco valorizados e tal, mas será que é isso mesmo? Só está faltando uma valorização aos adolescentes? Um dos irmãos mais idosos conversou comigo e disse que muitas vezes as pessoas da idade dele sentem como se fossem menosprezadas pelas mais jovens. 

Então, nessa semana algumas ideias foram surgindo em minha mente a respeito da união dos irmãos dentro da igreja. Num estudo ontem o irmão falou que na igreja de hoje está "todo mundo junto e separado" ao invés de "junto e misturado". Eu concordo com ele! As pessoas que deveriam ser uma unidade dentro da igreja, só o são de nome. Se dizem irmãos em Cristo um do outro, mas não têm dentro deles um sentimento de carinho e amor.

Você já reparou que muitas vezes não sabemos nem o nome dos nossos "irmãos" de igreja? Quantas vezes nós passamos "pra lá e pra cá" sem saudar nossos irmãos com a paz do Senhor. Isso gera um entristecimento que pode crescer e chegar a se tornar uma mágoa. Pode parecer exagero, mas é verdade. Nós dizemos que amamos nossos irmãos, mas quando eles caem somos os primeiros a atirar uma pedra, olhamos para nosso irmão e o julgamos. Esquecemos que também temos pecados e que tais pecados vão nos levar pro INFERNO da mesma maneira que os pecados de nossos irmãos os levarão.

Onde está o amor? Se o seu irmão falta a um culto você procura saber o motivo? Muitos podem dizer que sim, mas a maioria só quer saber pra investigar a vida do outro e fazer fofoca. HIPÓCRITAS! Se é você? Não sei, mas pode ter certeza de que começa por mim. Não são só vocês que aprendem com os posts que eu escrevo, como já disse escrevo aprendizados e essa foi uma das coisas que Deus me ensinou. Não sou um santo, mas quero santificar a minha vida e quero ser um canal de Deus para que vocês também façam o mesmo.  

Lembremos sempre que Deus deseja que seus filhos sejam unidos: "Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!" (Sl. 131.1) Ele também deseja que tenhamos o mesmo sentimento de Cristo, o amor e a humildade: "Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus," (Fp. 2.5). Além disso precisamos demonstrar o amor VERDADEIRO para que o mundo creia no evangelho de Jesus: "  Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, a fim de que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste a eles, assim como me amaste a mim." (Jo. 17.23)". Ainda é necessário que nos amemos para que subsistamos no mundo, até à eternidade: ..."Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá." (Mt. 12 25b)

Espero que o Espírito Santo de Deus os tenha convencido da responsabilidade de nos amarmos como Jesus nos amou e nos ama.

A paz do Senhor Jesus a todos!
Em Cristo, 
G. Anjos!

Obs.: Abaixo, uma dica! Vídeo muito bom com canção a respeito do tema.









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

O que achou do post eim? Deixe seu comentário aqui: