quinta-feira, 8 de março de 2012

É pecado?



 “Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo; não atentarás contra a vida do teu próximo. Eu sou o Senhor.” Levítico 19:16 


 A fofoca!

.Consiste no ato de fazer afirmações não baseadas em fatos concretos, especulando em relação à vida alheia;
.Destrói vidas;
.Provoca brigas e até a morte;
.Leva a muitos se desviarem do caminho de Deus.

“Fofoca, Calúnia e Difamação: Obras Infrutíferas das Trevas”

 
Tg 1.26  “ ...Se não souber controlar a língua, a sua religião não vale nada, e ele está enganando a si mesmo.”

Forte isso né!?

Suponhamos que você passe perto de um grupo de pessoas e percebe que o motivo de toda a conversa é VOCÊ!? E o pior, não estavam falando coisas boas, eles estavam falando coisas sobre você, algo íntimo, algo que para você é choque, pois são coisas inventadas, pura mentira... Não é nada bom isso né!? :/

Então vamos voltar todo esse pensamento para a palavra de Deus. Tudo o que falamos e fazemos como um ato de desobediência ao que Deus nos ensinou, podemos com toda a certeza dizer que é pecado, então está bem claro né povão!? FOFOCAR É PECADO SIM!

Toda a lei se resume neste único mandamento: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Sabe gente, muitas coisas já aconteceram em minha vida e, depois que eu conheci a Jesus DE VERDADE, eu estou concertando meus erros e orando para Deus me ajudar em cada momento, me transformando em um ser Humano segundo o coração d’Ele. Pense comigo, quando estamos caluniando uma pessoa não estamos praticando a palavra de Deus. Você ainda acha que depois de toda a conversa fiada, está o amando ao seu próximo!?
Tg 4.11 “Meus irmãos, não falem mal uns dos outros.”


O que eu aprendi nesses últimos tempos foi que  “O que não desejo para mim, também não farei para os outros”. Isso é verdade não é mesmo!?
Quem nunca foi vítima de uma fofoca!? Dói não é mesmo!?

...Mas Delli eu só escuto o que meus amigos falam, e não comento nada, se liga manolos e manolas, Deus abomina até mesmos aqueles que dão ouvidos a fatos que não lhes dizem respeito, sejam mentiras ou verdades.
“Pois quem quer amar a vida e viver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente.”(I Pedro 3:10)
Vigie amigo. Não é nada bom pra você e para sua relação com Deus magoar ou prejudicar a alegria e a reputação de alguém.


Esse é o grande mau do ser Humano. A cada instante devemos analisar sobre como temos usados nossas palavras.
Deus é totalmente contra a fofoca. Ao invés de falar, caluniar, ou difamar o próximo, Deus nos ensina a agir de forma totalmente diferente. Então amigos(as), porque no lugar de fofocar sobre seu próximo, você não gasta todo esse tempo orando por ele(a)!?

Pv 11:13 “O mexeriqueiro descobre o segredo, mas o fiel de espírito o encobre.”

3 passos para você detectar  se a conversa é de má intenção. Então se liga em como se comportar diante dessas situações:


Tem certeza de que isso que quer me dizer é verdade?
O que vai dizer acrescentará algo em minha e em sua vida espiritual?
O que vai dizer vai magoar ou prejudicar a alegria e a reputação de alguém?


Então galera pra encerrar: Nós, como seres Humanos, somos vulneráveis e fracos. Eu já errei muito, mais hoje Jesus me transformou, e ele pode te transformar também. Sabe, eu quero a cada instante viver de acordo somente com as vontades d’Ele. Está certo, sempre haverá pessoas apontando o dedo te fazendo remoer tudo o que já fez, mais uma coisa eu te digo com toda a convicção do meu coração JESUS LEVOU SOBRE SI TODOS OS MEUS PECADOS!





Beijos Delli Soares


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

O que achou do post eim? Deixe seu comentário aqui: