terça-feira, 20 de março de 2012

agora, vivo não mais eu!

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.” Gl. 2.20

É engraçado e até estranho o fato de nós não vivermos pra nós mesmos... Isso mesmo, você não leu a frase errada, nós não vivemos para o nosso “eu”.  É “estranho” porque estamos em um mundo egoísta e individualista, onde as pessoas só pensam em si mesmas, nos seus objetivos, no seu lado das coisas... E não viver pra nós é como loucura nesses tempos de hoje, é como andar totalmente na contra mão do sistema! Mas Cristo é loucura para o mundo (1 Co 2.14) e nós somos loucos por Cristo! 

A Palavra de Deus nos diz que nenhum de nós vive para si (Rm 14.7) e se vivemos, para o Senhor vivemos (Rm 14.8). Que lindo hein! A partir do momento em que aceitamos a Cristo, como único e suficiente Salvador, deixamos de viver para nós mesmos, para o nosso querer, para a nossa vontade e passamos a viver para Ele e por Ele. Não somos nós que vivemos, mas Ele em nós! Nossas atitudes, pensamentos, palavras não partem mais do nosso “eu”, mas do Senhor da nossa vida: Jesus.
Fomos crucificados juntamente com Cristo a fim de morrermos para o pecado e para esse mundo mau. E sabe qual é o ato que representa essa nossa crucificação com Cristo? O batismo. “Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dos mortos” Cl 2.12 O batismo é a confirmação da nossa escolha de viver para Jesus. É como se “gritássemos” para o mundo: ei, eu não vivo mais pra mim! Agora Cristo vive em mim!
E como é boa essa escolha. É a melhor de toda a nossa vida! Me lembro quando batizei, da sensação tão boa que a gente sente... Como se a nossa vida se renovasse ali nas aguas! Tudo se faz novo após essa decisão.

A parte b do versículo diz que “nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dos mortos”. Então morremos (no batismo) e nele (Jesus) somos ressuscitados pela fé no poder de Deus. Por isso devemos buscar as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus (Cl 3.1). E como estamos mortos para o mundo, nossa vida está escondida em Cristo, portanto temos que pensar nas coisas que são de cima e não nas que são da terra (Cl 3. 2-3).

Então, ser crucificado com Cristo é viver para Ele e isso requer ações. Vivemos para Cristo quando abrimos mão da nossa vontade para aceitar a dEle, quando fazemos a obra, quando pregamos o Evangelho, quando vivemos em santidade. Viver em Cristo é renunciar o mundo a qualquer custo!
E você... Já tomou sua decisão? Já serve a Cristo? Já morreu para o mundo?  Se não, ainda dá tempo. Jesus tá te esperando, de braços abertos!  E que todos nós possamos a cada dia morrer para o mundo e escolher viver mais e mais para Deus.  Pois esse é o nosso dever, afinal Ele morreu para que nós vivêssemos.


Fiquem com Deus,
Letícia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

O que achou do post eim? Deixe seu comentário aqui: