sábado, 10 de março de 2012

Liberdade?!

Cristo nos liberta para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente.  (Gl 5.1)


  Quando criança, sempre pensamos em ser adolescentes logo para ter liberdade, não precisar mais da opinião dos pais, viver uma vida gostosa e alegre. Ai podemos ir para a balada beijar varias (os) garotas (as), beber aquela loirinha gelada e, para ficar mais alegre, dar uma cheiradinha numa carreira de pó.

Lembro-me de quando não era convertido, me gabava e, como diz o Cris, me achava “descolado” bebendo cerveja nas festas. Quando olhava para um crente o achava careta, sem liberdade, pois não podia fazer nada, tudo era errado. Mas quando me converti, realmente decidi andar nos caminhos do Senhor, independente do que os meus amigos “descolados” iriam falar de mim. Percebi que eu não era livre, mas era escravo do pecado, pois para ver a alegria em mim teria que estar sempre com a cerveja na mão. Tudo aquilo que passei simplesmente era uma falsa liberdade.


E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.  (Jô 8-32)


Conhecendo a verdade a fundo, descobrir que, para ser “descolado”, devemos ser “ quadrado” e renunciar tudo aquilo que desagrada a Deus. Fazendo isso teremos a verdadeira liberdade. É na busca incessante pela face de Deus que teremos a nossa alegria e esta  será maior quando Cristo voltar.


Aqui a palavra Senhor quer dizer Espírito. E onde o Espírito do Senhor está presente, ai existe liberdade.  ( 2 Co 3.17)


Então, você que se acha livre, mas é escravo no mundo; ou você que é livre na igreja e acha que é escravo: Deixe Deus trabalhar em sua vida, abra o seu coração e deixe que o Espírito Santo em você faça morada, assim você vai perceber o que é ter a verdadeira liberdade na presença de Deus.




Alexandre Magno



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

O que achou do post eim? Deixe seu comentário aqui: