segunda-feira, 19 de março de 2012

Adoração X Murmuração



Reclamar, reclamar... É quase um vício né? Quando estamos insatisfeitos com alguma área da nossa vida, quando as coisas não vão bem... Mas isso é um pecado. Muita gente não sabe, ou se esquece que murmuração é pecado do tamanho que todos os outros.

A bíblia conta a história do povo Israelita, que reclamavam sempre que encontravam uma dificuldade no deserto, enquanto fugiam do Egito, dizendo que se fossem pra sofrer no deserto, poderiam muito bem terem ficado no Egito (Êxodo 16.1-3). Nossa murmuração mostra ingratidão diante de Deus.

 Jó, nosso grande exemplo de paciência e fé, aceitou sua tribulação, sempre exaltando o nome de Deus, dizendo que Ele podia fazer o que quisesse, pelo simples fato de ser Deus. E sim, Ele pode! Jó não se virou contra Deus, não deu as costas pra Ele, e nós fazemos isso muitas vezes.

O que deve ser feito então? Ficar no canto, esperando as dificuldades passarem?
Primeiro, precisamos saber que quem permitiu nossas lutas, é aquele que pode nos tirar dela a qualquer hora. É aquele que tem uma sabedoria linda, e sabe sempre o que faz. É o onipotente, onisciente e onipresente, que ama seus filhos e cuida deles. Por que você vai reclamar?

Nós devemos louvar a Deus por tudo que Ele faz na nossa vida, sejam coisas boas, ou coisas ruins. Você sabe qual é o poder da sua adoração? Para Paulo e Silas foi a liberdade (Atos 16.25-35). E Jonas, na barriga de um peixe grande, ao invés de murmurar, reconheceu que ele era o pecador, orou a Deus e foi liberto de sua provação (Jonas 2). Louvar a Deus na dificuldade demonstra confiança, demonstra sua humildade perante Deus, demonstra a entrega da sua vida e dos seus caminhos a Ele, demonstra que você reconhece que Ele é mesmo Deus, e pode fazer o que quiser segundo a sua vontade.

Nascemos pra isso, e só pra isso. Glorificar a Deus com tudo o que somos, e com todo nosso coração. “Adoradores” é a nossa raça, não se esqueça! 



Fiquem na Paz!
Lay Michelly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

O que achou do post eim? Deixe seu comentário aqui: