sexta-feira, 30 de março de 2012

Grande amor de Deus!

Oie, gente! Todos na paz de Cristo?
Então, hoje nós vamos refletir um pouco sobre a misericórdia do Senhor. Tenho certeza de que todos nós temos visto esse atributo de Deus em nossas vidas, né!? Em Salmos 106:3, diz o seguinte: " Há muitas bençãos para aqueles que andam pelo caminho da verdade e procuram sempre fazer o que é certo aos olhos de Deus".


Como observamos a palavra fala "...procuram sempre fazer o que é certo aos olhos de Deus". Nem sempre nós fazemos o que é certo, mas Deus conhece nossas limitações, Ele conhece quando vamos cair, antes mesmo que venha a tentação. E isso mostra o tamanho da misericórdia e do amor de Deus que mesmo sabendo que vamos pecar  e entristecê-lo não desiste de nós. O problema  é quando nós mesmos desistimos, quando a gente resolve não se levantar mais. Todos nós temos fraquezas, todos nós erramos, mas se procuramos não errar estamos não errar estamos no caminho certo. O céu não é para quem nunca pecou, mas para quem nunca se conformou com seu ecado e buscou se transformar (Rm. 12:2.). 


Se as coisas que Deus faz nas nossas vidas só acontecessem se nunca tivéssemos pecado, ninguém receberia nada. Aqui entra a misericórdia de Deus, quando Ele nos dá sem que mereçamos.


Mas não pense que por isso você pode viver como quer e que assim será abençoado por toda vida. Há misericórdia em Deus, há bondade, benignidade, longanimidade, mas também há JUSTIÇA. 
Não se conforme com seu estado de pecador, procure não errar, mas se errar não regrida, levante-se logo.


Se continuarmos a leitura do capítulo 106 de Salmos veremos nos versículos 7 e 8 um exemplo da misericórdia de Deus na vida dos israelitas que, assim como nós, não mereciam um milagre, mas o obtiveram por misericórdia do Senhor e para que o nome dEle fosse adorado. Mesmo sendo rebelde o povo  israelita era amado por Deus e o Senhor operava milagres para trazê-lo de volta. 


Da mesma forma acontece com a gente, nós não recebemos algo por sermos merecedores, mas sim para que creiamos nas promessas de Deus e cantemos louvores a Ele. 


Portanto, milagre não é sinal de que estamos debaixo da vontade do Senhor e sim de Sua misericórdia e amor por nós. Se Deus nos ama, por que não amá-lo também?


A paz do Senhor a todos! 
Em Cristo, 
Gabriel Anjos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

O que achou do post eim? Deixe seu comentário aqui: