segunda-feira, 26 de março de 2012

“Existem muitas partes, mas um só corpo.”


... (1 Coríntios 12.20)

“Eu não sirvo pra fazer nada”; “O que ele faz é mais útil do que eu faço”; “Se eu parar de fazer meu trabalho, ninguém vai se importar”... ÊÊÊ mentirada do diabo! Quem nunca pensou essas coisas eim? O inimigo vai lá, planta uma sementinha ruim na sua mente, que dá uma árvore grande e feia, cheia de frutos de baixa autoestima. E aí você começa a pensar que você não se encaixa em lugar algum, ou que os dons que você tem são inúteis. Eu sei que você já ouviu a expressão “todos nós fazemos parte de um corpo, somos um em Cristo”, e sabe muito bem o que ela significa. Mas esses “bordões evangélicos” são tão usados que seus significados geralmente se perdem, e a verdade não chega ao coração, e não transforma do jeito que deveria. E qual é a verdade?


 “Por que, assim como em um só corpo temos muitas partes, e todas elas têm funções diferentes” (Romanos 12.4).  Bom, Deus é um ser sábio, não criou todos os seus filhos para serem iguais. Ele deu um talentinho para cada um. Ninguém é inútil no reino de Deus, então não acredite quando o diabo tentar fazer você acreditar que o que o fulano faz é melhor do que o que você faz. 


Pensa só: Deus te criou do jeito que você é, te conhece, então por que Ele te acharia inútil? Ele não menospreza o que você faz, desde que seja com todo o seu coração. Ele sabia qual era o propósito de você ser assim, não é por acaso. “Portanto, usemos os nossos diferentes dons de acordo com a graça que Deus nos deu.” (Romanos 12.6a) Não há pessoas iguais neste mundo, e Deus, mais do que ninguém sabe disso. Ele tem um plano especial na vida de todo mundo, e isso requer diversas características. “Se o corpo todo fosse olho, como poderíamos ouvir? E, se o corpo todo fosse ouvido, como poderíamos cheirar? Assim Deus colocou cada parte diferente do corpo conforme Ele quis. Se o corpo todo fosse uma parte só, não existiria corpo.” (1 Coríntios 12.17-19)


Então já percebeu o valor que você tem não é? Um dedo mindinho faz falta pra um organismo. Acha que não? Pergunte para quem não o tem. Você é tão útil quanto o seu irmão, pois estão unidos (Romanos 12.5a). Mas e quando esse irmão está com problemas? Ou quando ele é abençoado? 


“Se uma parte do corpo sofre, todas as outras sofrem com ela. Se uma é elogiada, todas as outras se alegram com ela.” (1 Coríntios 12.26) Nós nos sentimos assim? Ou sentimos inveja quando ele está feliz, e achamos bom quando ele desanima? Sentimos o que ele sente? Sofremos com o pecado dele? Choramos quando ele chora? Se não, devemos pensar se estamos mesmo fazendo parte desse corpo. 


“Que o amor de vocês não seja fingido.” (Romanos 12.9a).





Fiquem na paz, Lay.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

O que achou do post eim? Deixe seu comentário aqui: