segunda-feira, 14 de maio de 2012

Liberte-se!


Liberdade... O que vem em mente quando essa palavra é dita? Alguém que está preso. Obvio. Mas preso onde? No pecado? Não necessariamente. Hoje eu vim falar de/para pessoas presas na religião. É, religião.

É bem comum vermos pessoas fazendo cara feia quando se fala sobre esse assunto. Lendo sobre o significado da palavra,  entre tantos, o que mais me chamou a atenção foi esse: "Tudo que é considerado obrigação moral ou dever sagrado e indeclinável" Ain, soa tão chato. OBRIGAÇÃO. INDECLINÁVEL. Odeio essas palavras. Tudo o que é obrigatório se torna ruim de seguir. Dificilmente uma coisa imposta é agradável. Da mesma forma, a gente tem que servir à Deus por amor, e não porque alguém nos impôs.

“Não se iluda com religião, com doutrinas de homens” foi a frase que marcou meu dia hoje. A religião é forçada a entrar na nossa mente, enquanto o cristianismo vem do coração, e simplesmente transborda na nossa vida, sem esforço. A religião é uma forma de organização humana, enquanto o cristianismo é o simples fato de crer em Jesus. A religião se trata do castigo, e o cristianismo se trata da misericórdia Divina. A religião é utopia, enquanto o cristianismo é totalmente alcançável, gratuito, universal.

Jesus disse que o maior mandamento é o amor. Amor a Deus acima de todas as coisas, e amor ao próximo. Isso é tudo o que Deus quer de nós! Se amarmos a Deus e ao próximo, estaremos obedecendo a qualquer outro mandamento (Mateus 22.34-40). Por que o homem cria tantas regras então? Por que tantas pessoas desistem de serem cristãs, se a Palavra liberta? Nós não somos livres através de Cristo Jesus? O homem que cria um padrão tão alto para ser um cristão perfeito se frustra. Há muitas regras, enquanto tá faltando amor por aí.

Os hipócritas fariseus eram religiosos, e foram eles que mataram Jesus. Paulo era um religioso antes de sua conversão, e era mau aos olhos de Cristo. Acontece que para eles, tudo é baseado em regras para salvação. Se trata de uma lista de coisas que você pode ou não fazer. Mas se fosse assim, qual a razão desses versículos? “Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vós, é dom de Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode ser orgulhar de tê-la." (Efésios 2.8,9)

Lindo né? Somos salvos por meio de Jesus Cristo. A religião não é um caminho, e os mandamentos impostos por homens também não são um caminho. Jesus é o único caminho! (João 14.6)

"Se o Filho os libertar, vocês serão, de fato, livres." (João 8.36)

Fiquem na paz, Lay.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

O que achou do post eim? Deixe seu comentário aqui: