sexta-feira, 4 de maio de 2012

A Busca pelo Espírito Santo!

Olá queridos e queridas! A paz do Senhor Jesus a Todos!
Gostaria de fazer algumas perguntas a vocês: Será que ser cristão é colocar uma bíblia na mão, se arrumar todo e ir a igreja? Tirar 10 minutos do seu dia para Jesus é servi-lo? As roupas, a maneira como você fala e age adora e a glorifica o Pai? Ver novela é pecado?
Tudo bem, tudo bem! As igrejas estão cheias de pessoas que vão a todos os trabalhos todos os dias, que passam horas a fio dentro do quarto orando, lendo a bíblia, que usam roupas mais compridas e blá, blá, blá, mas que estão vazias. OPA! Vazias não, estão cheias do que não presta, cheias de hipocrisia! Pois é, então já que essas atitudes não nos fazem um cristão, o que fazer para sê-lo? Eu não sei, estou em busca da resposta. Taí uma coisa muito importante: BUSCA! Olha, buscar a Deus de coração não depende do tamanho da sua saia, do seu cabelo, não depende se você usa bermuda. Ah! Não estou aqui para dizer que essas coisas não sejam pecado, aliás homem nenhum convence o outro disto. Porém, quando nós buscamos a Deusde verdade, nós vamos alegrando ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, esse sim convence o homem do pecado e leva-o a praticar aquilo que agrada ao Senhor (João 16: 7 e 8).
Quando alegramos o Espírito Santo, Ele nos dá a direção a seguir, Ele nos alegra na presença de Deus nos fazendo sentí-lo em nossos corações e quanto mais O sentimos, mais O queremos, mais O buscamos. E Ele mais e mais ns ensina; aí passamos a ir à igreja por amor e não por obrigação, passamos a dedicar mais que 10 minutos a Jesus, passamos a nos vestir decentemente como ensinam as escrituras, a falar como Jesus falaria, a agir como Jesus agiria, ou seja, nossas palavras e atitudes passam a glorificar o Pai, como as de Jesus. Ah! E pra quê iremos nos ocupar, ou ocupar nossas mentes com o que não agrada a Deus? (Fp 4.8). Novelas? Pra quê se podemos entrar em nosso quartoe sentirmos a maravilhosa presença de Deus? A novela tem te edificado? Vai te ensinar como agir pra ir morar com Deus? Não! Mas o Espírito Santo sim! Então devemos buscá-lo e obedecê-lo para que Ele continue em nós (Ef 4.30). Reflita: suas atitudes não te fazem ser um cristão, mas ser um cristão faz suas atitudes!
Que o Espírito Santo vos conduza ao caminho da eternidade, à verdade e à vida eterna, vos conduza a Jesus.

Graça e Paz ao seu coração!
Em Cristo e no Espírito Santo

Gabriel Anjos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

O que achou do post eim? Deixe seu comentário aqui: