segunda-feira, 28 de maio de 2012

As influências e a nossa vida

Vivemos em mundo onde o certo virou errado, cafona, brega, quadrado. Os conceitos estão deturpados e se não estivermos firmes na Palavra de Deus é bem difícil separar o direito do errado. São influências de todas as partes e muitas delas erradas. Somos muitas vezes levados por essas influências e nem pensamos, raciocinamos, só mesmo “digerimos” aquilo que recebemos.
Então, quem ou o que tem te influenciado? Você adere a uma nova moda (não só de roupas) só porque “todo mundo” tá aderindo, ou porque aquela seu (sua) amigo (a) da escola também é assim? É certo que recebemos boas influências, mas, na maioria das vezes, as más são mais “tentadoras”, digamos assim. Não estou concordando com os nossos erros e os justificando, não é porque algo é tentador demais que temos ou que podemos ceder, é aí que devemos resistir ao máximo, pois se cedermos às grandes tentações, também teremos grandes consequências. 

Mas como disse, nossa base, nosso referencial é a Palavra e não a atitude ou o exemplo de pessoas mundanas. Existem muitos adolescentes, jovens por ai que entram no mundo das drogas, tem suas mentes corrompidas, erram e depois se arrependem porque seguiram o que amigos, colegas diziam ser certo, “legal”.
“Afaste-se das pessoas sem juízo porque gente assim não tem nada para ensinar”. Pv.14.7
Portanto, você jovem que deseja ter uma vida que honre em tudo o Senhor, busque seguir bons exemplos. Ande com pessoas que te acrescentem espiritualmente e também como ser humano. Ter amigos é muito bom, mas a companhia de algumas pessoas só nos traz prejuízos. Lembre-se sempre de orar por aqueles que estão ao seu redor. E o mais importante de tudo: seja um exemplo.

“Anda com sábios e serás sábio, mas o companheiro dos tolos será afligido.” Pv. 13.20
“Exorta semelhantemente aos jovens a que sejam moderados. Em tudo, te dá por exemplo de boas obras; na doutrina, mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.”  Tt.2.7-8.

Um abraço, Letícia de Oliveira.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

O que achou do post eim? Deixe seu comentário aqui: