quinta-feira, 17 de maio de 2012

Seja um Discípulo Verdadeiro


“Se alguém quer ser o meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe.”
                                                                             
Mc 8.34b

Nesta passagem de Marcos 8.31-38, Jesus vem ensinar aos seus discípulos sobre o sofrimento e morte que iria passar. Por uma atitude de Pedro Jesus o repreendeu, pois Pedro ainda pensava como um humano e não entendia a vontade de Deus

Como a multidão não estava longe, Jesus os chamou e lhes falou sobre o que havia ensinado aos discípulos.

Sabendo que a multidão o seguia apenas por causas dos milagres (não tão diferente dos dias de hoje, pois muitas pessoas vão à casa do Pai quando necessitam de um milagre na sua vida, ou de uma vida próspera) e que não estavam dispostas a pagar o preço, pois com a sua morte haveria sofrimento para todos aqueles que queriam ser um verdadeiro discípulo.

Para sermos um verdadeiro discípulo Jesus nos impôs três condições:
1-      ENTREGAR-SE INTEIRAMENTE A ELE: É deixar a sua vida nas mãos do Senhor, confiando inteiramente nas vontades e propósitos, deixando que Ele reja a sua vida sem a interferência humana.

2-      IDENTIFICAR-SE COM O SEU SOFRIMENTO E MORTE: Tem pessoas que só lembram da ressurreição de Cristo (ou seja só da alegria, nos momentos de paz e da vitória), esquecem que devemos vivenciar e nos colocarmos em Seu lugar no momento do Seu sofrimento. Lembrar que Jesus não foi só traído por um amigo que estava todos os dias ao Seu lado, mas também por aquela multidão que viu todos seus milagres, e a zombaria e os açoites dos soldados que retalhava toda a Sua pele.

3-      SEGUI-LO EM TOTAL OBEDIÊNCIA: É poder cumprir todos os seus mandamentos, andar em Seus caminhos retos, procurando sempre Sua vontade.

Se você quer realmente ser um verdadeiro discípulo de Cristo, negue a este mundo cheio de impureza, vaidade, lascívia e imoralidade; e rende-se a Cristo, firmando o propósito de obedecer a Sua vontade e diariamente tome sua cruz e siga-o. E assim que O vamos encontrar.

Quem se entrega ao amor de Cristo e ao evangelho é SALVO.

Quem vive para Cristo torna-se cada vez mais semelhante a ELE.

Alexandre Magno
  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

O que achou do post eim? Deixe seu comentário aqui: