sexta-feira, 25 de maio de 2012

Falando sério: o assunto é sexo!


Oi, gente a paz do Senhor a todos! Hoje nosso é assunto é muito sério. Como o título já diz vamos falar sobre sexo! Muitos jovens evangélicos têm se relacionado sexualmente por não ouvirem falar frequentemente sobre isso nas igrejas. Tudo bem que todos sabem que sexo antes do casamento é pecado, mas acredito que muitos de nós, ao sairmos sem nossos pais, já agimos de forma errada, sabendo que os desagradaríamos, mas o fizemos porque eles NAQUELA ocasião se esqueceram de nos avisar, não é mesmo?

Acredito que muitas das primeiras vezes, nas quais os jovens fazem sexo, ocorrem por estes não serem avisados com a frequência necessária sobre esse assunto. Então vamos lá! Na Bíblia Sagrada o termo que designa sexo antes do casamento é FORNICAÇÃO. Ao procurarmos o significado dessa palavra no dicionário Aurélio, seremos levados a um “tur” pelas páginas deste. Segundo o dicionário FORNICAR significa COPULAR, que por sua vez designa ACASALAR, que diz respeito a CRUZAR.

A partir dessa conceituação baseio-me na Palavra de Deus para afirmar: SEXO FORA DO CASAMENTO É PECADO! A Bíblia é bem clara quanto à condenação dos fornicadores (aquele tranza antes do casamento). A condenação não significa que Deus seja mau, mas que Ele é JUSTO. Se até os homens punem aqueles que transgridem as leis humanas, quanto mais Deus o fará àqueles que transgridem as leis divinas.

A vontade do Senhor é de que todos sejam salvos, porém Ele nos deu o livre arbítrio e cabe a nós escolhermos entre santificação e vida eterna ou concupiscência (desejo da carne) e sofrimento eterno (Gl 6.7-8).

Em Ap 21.8, Deus explicita o que espera os fornicadores: “... e aos fornicadores, (...) a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre...”. A imoralidade sexual entrou na juventude evangélica, mas a Bíblia adverte aos líderes que não deixem que essas pessoas fiquem na igreja. Em 1 Co 5.12, Paulo orienta o que deve ser feito quanto a esse tipo de pessoa. É claro que esse procedimento deve ser realizado com jovens que estão frequentemente envolvidos com imoralidade e não com aqueles que uma vez caíram e hoje lutam para serem libertos, esses últimos devem ser ajudados e não excluídos do meio evangélico.

A imoralidade sexual fere a santidade do Senhor, nossos corpos não foram cuidadosamente formados por Deus para que lhe firamos, mas para que o adoremos. O prazer psíquico causado por uma relação sexual pode durar alguns minutos – o clímax dura apenas alguns segundos – mas mata nosso espírito (Gl 6.7). Aos poucos, pessoas que cometem esse e outros tipos de pecado com frequência se acostumam e passam a avaliar suas posturas como algo normal, mas não é.

Quem se deixa levar pela imoralidade é negligente (Hb 12.16), está deixando sua salvação e desagradando ao Pai por meros minutos de prazer. O preço da nossa salvação foi a morte de Cristo e não podemos trocá-la por algo tão barato e passageiro.

Sabe-se que o pecado aprisiona as pessoas, mas há alguém de quem pouco temos falado que pode libertá-las. A Bíblia diz que se conhecermos a verdade ela nos libertará (Jo 8.32), diz ainda que Cristo é a verdade (Jo 14.6) e que Ele nos liberta para que sejamos verdadeiramente livres (Gl 5.1).

A carne se inclina para a morte, Cristo é VIDA! Deixe o Espírito Santo te conduzir à vida eterna, deixe o pecado e consagre-se a Deus enquanto é tempo.

Que o Senhor Jesus seja o CAMINHO no qual andamos, a VERDADE na qual cremos e a VIDA que vivemos! A paz do Senhor a todos! Ótimo fim de semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

O que achou do post eim? Deixe seu comentário aqui: