terça-feira, 22 de maio de 2012

Não se conforme!


“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12.1-2
Vivemos em um mundo corrompido. Os valores quase não existem mais e o amor, a cada dia tem se tornado mais frio (Mt 24.12). O mundo é a nossa “casa passageira” e fomos enviados aqui por Jesus (Jo 17.18). Portanto, se estamos aqui porque Jesus nos enviou, devemos viver para glória dEle. Mas como viver por Jesus em um mundo que não O aceita? Acredito que não é uma tarefa fácil, mas em Cristo temos a força necessária para vencer.

“No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” Jo 16.33

O segundo versículo de Romanos 12 nos convoca a não nos conformar com o mundo. O que seria então conformar? Conformar é aceitar, se adaptar, “deixar pra lá” ou dizer “não tem nada a ver” para certa atitude ou costume. Desse modo, nós, como cristãos, temos que ir contra tudo que o mundo diz ser certo, legal, atraente.

“Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.” 1 João 5:19

Devemos ir contra, mesmo que seja algo “da última moda” ou algo que todos façam. Temos que desprezar o mal e não ceder às coisas mundanas que nos rodeiam, como músicas profanas, conceitos e filosofias humanistas (como aquela que diz que nós viemos do macaco), impurezas, linguagem imunda, vestes indecentes e atitudes que são contrárias ao que a Bíblia nos ensina.

E como o primeiro versículo nos diz, devemos apresentar o nosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, conformando nossa mente à maneira de Deus, tendo “a mente de Cristo” (1 Co 2.16). Isso só é possível através da leitura e da meditação da Palavra de Deus, que é o nosso guia aqui na terra, e também orando e desfrutando de uma comunhão com o Senhor.

Lembrando que, pela nossa decisão de honrar a Deus enquanto vivemos aqui, surgirão dificuldades e até mesmo poderemos ser chamados de “quadrados” ou “caretas”, mas firme em seu coração esse compromisso de fidelidade e não abra mão de ter uma vida com Cristo para ser aceito pelos seus “amigos” ou pelas pessoas ao seu redor. Sua recompensa não é aqui, sua glória não é nesse mundo, mas nos céu com Jesus.

“Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, me aborreceu a mim. Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece.” João 15.18-19

Em Cristo,
Letícia de Oliveira.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

O que achou do post eim? Deixe seu comentário aqui: