sexta-feira, 18 de maio de 2012

O temor ao Senhor nos torna sábios!

Oi, gente! A paz do Senhor Jesus a todos!
Como sempre, eu gosto de escrever sobre algo que estou aprendendo ou algo que aprendi recentemente e hoje não será diferente! Antes de iniciarmos nosso aprendizado quero pedir-lhes que orem a Deus as seguintes palavras: Pai Todo-Poderoso, me coloco na Tua presença reconhecendo o quão pequeno eu sou e quão falho tenho sido com o Senhor. Mas Deus, sei que Tu és misericordioso e peço, agora, que me perdoe e me ensine a te buscar de todo meu coração. Usa teu Santo Espírito e fale comigo através dessa mensagem, em nome de Jesus. Amém!

Gente, Hoje nosso tema é: temor! Um dos atributos mais importantes que um cristão deve ter, não simplesmente por este afastar-nos do pecado, mas por nos aproximar de Deus. Viu só, a importância do temor? Eu poderia parar por aqui, pois nos aproximarmos de Deus é a nossa maior meta. Aqui na Terra, nos aproximamos não de forma física, mas quanto maior nossa comunhão com Ele aqui, mais perto estaremos de morarmos com o Senhor no céu. É muito comum fazer confusão entre temor e medo. Não precisamos ter medo de Deus, o medo nos leva a uma relação pouco sólida o que faz com que esta logo se vá.

O temor é o reconhecimento da grandeza, da glória e do poder de Deus e nos traz sua presença. Aleluia! Glória a Deus! É maravilhoso, é a melhor sensação! Talvez você ainda não tenha sido convencido da importância desse sentimento (o temor), então saiba que a Bíblia diz: 


  • "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria..." (Pv 9.10).
  • "O segredo do Senhor é para os que O temem..." (Sl 25.14)
Bem, eu acho que isso é suficiente para que compreendamos a importância de temermos a Deus, aliás tenho certeza! Quem teme a Deus, ou seja, reconhece sua grandeza, sua glória e poder quer sempre estar ao lado dEle, quer senti-lO a todo momento, busca-O de todo coração e O encontra (Jr 29.13). Quem teme a Deus cumpre o desejo do Senhor: Salomão, o mais sábio de todos os tempos chegou a essa conclusão e a expressou em Eclesiastes 3.14b: "O que Deus quer é que os homens O temam." 
Daí entendemos que Deus deseja ter filhos sábios e, principalmente, que seus filhos sejam seus amigos íntimos. Deus quer ser seu amigo, se você também deseja tê-lo como amigo, tema-O. E se temer é reconhecer a grandeza, a glória e o poder de Deus, conheça o seu Deus. Busque isso com toda sua força. Não conheça a Deus apenas de ouvir falar, vá até Ele como fizeram os homens de Samaria ao ouvirem a mulher samaritana falar de Jesus. Quer um testemunho da grandeza de Deus? Talvez o mais completo, dado pelo próprio Deus? Leia os capítulos 38 a 41 do livro de Jó. Mas aja para que VOCÊ também possa testemunhar a glória do Senhor.
Ore a Deus pedindo que você nunca deixe de temer o santo nome do Senhor. Espero que o Espírito Santo lhes convença da importância de temermos a Deus. Intercedam por mim em suas orações. 
A paz do Senhor Jesus a todos nós! 
No Senhor, 
Gabriel Anjos!   

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

O que achou do post eim? Deixe seu comentário aqui: