segunda-feira, 21 de maio de 2012

No lugar certo


“Olha só que exemplo de crente! Será que tipo de defeito ele tem? Não é possível que ele peque! Deus deve preferir ele, pois tem uma conduta impecável!” Vish, quantas vezes eu pensei isso das pessoas! Eu olhava pra elas, olhava pra mim, olhava pra elas, pra mim... E a minha conclusão é que eu nunca seria uma cristã ‘do jeito que tem que ser’, do jeito que os outros são. Mas pense bem: Quando estamos fracos na fé, é quando vemos o quão pequenos nós somos. Nós vemos que sozinhos, não somos nada. Reconhecemos que a misericórdia e a graça de Deus é linda, e Ele é mesmo um Deus bom. Entendemos que somos extremamente dependentes do Pai. Vemos que nunca vamos ser santos como Cristo Jesus e foi e... Espera aí, não é exatamente aí onde devemos estar?

Os fariseus enganaram muita gente no passado. Eles eram aparentemente espirituais, cheios de Deus, cumpridores da lei, abençoados, líderes, santos, enfim... Se sentiam no direito de apontar o dedo na cara de seus irmãos, apedrejar pecadores e se possível, bajulados e admirados pelas outras pessoas. Que tipinho nojento eim? Aposto que muita gente olhava pra esses fariseus, e, enganados por aparência, se sentiam como eu. Aposto que muito pecador se sentia uma nada quando os fariseus lançavam todo o seu veneno. Mas aí veio Jesus, (ah, o lindo Jesus). Jesus veio mostrar que tudo o que os fariseus faziam, não valia de nada, pois só faziam para que os outros vissem (Mateus 23.5). Jesus disse ainda que eles eram iguais a túmulos caiados, que eram bonitos por fora, mas por dentro, cheios de podridão (Mateus 23.27).

Bom o que eu quero dizer é que nós jamais vamos ser perfeitos cristãos, e se algum dia pensarmos “pronto, estou no lugar certo!”, tem algo de errado conosco e estaremos sendo mentirosos e orgulhosos, então cuidado! Não, não é pra se acomodar no pecado e dizer que a dona Lay disse que não tem problema! O que estou dizendo é pra não desistir quando se sentir fraco. Somos todos pó! Nem sempre o que a gente vê nas pessoas é o certo sobre elas, então o certo é seguir olhando pra Cristo. Uma pessoa perfeita não necessita da graça, misericórdia, perdão e amor de Deus, certo? Ela já é forte! Mas imagina só, o quão ruim seria não ser dependente de Deus, eim?

Fiquem na paz, Lay
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

O que achou do post eim? Deixe seu comentário aqui: