terça-feira, 28 de agosto de 2012

“... o SENHOR me ouve quando eu o chamo.” Salmos 4.3b


“... o SENHOR me ouve quando eu o chamo.” Salmos 4.3b

Quem gosta de chamar a alguém e esse alguém não responder? Ninguém. Porque quando chamamos alguém, por mais bobo que seja o motivo, gostamos de receber atenção, carinho ou então no mínimo uma resposta. E acontece exatamente isso com Deus. Quando oramos, gostamos de ser atendidos e respondidos, e na maioria das vezes queremos receber o SIM do Senhor.
Muitas vezes, tratamos Deus como se ele fosse o nosso servo. E não ao contrario, como deve ser, pois nós e que somos servos e Ele é o Senhor. Nós oramos e queremos uma resposta para já. E muitas vezes nem importamos com a nossa “situação” diante de Deus. Só queremos pedir e receber. Porém, a Palavra de Deus nos diz ao contrário.

Não é só pedir e receber automaticamente. Para isso ocorrer é preciso primeiro ter uma série de atitudes. O versículo 29 do capítulo 15 de Provérbios nos diz que: “Longe está o SENHOR dos ímpios, mas escutará a oração dos justos.” Nesse versículo podemos perceber que o Senhor se compromete em escutar as orações do justo. O justo é aquele que ama a Deus, O obedece (seus mandamentos) e busca agradá-lO. Sendo assim, ter uma vida que condiz com essas características é essencial para recebermos aquilo que pedimos em oração.

“Amados, se o nosso coração nos não condena, temos confiança para com Deus; e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável à sua vista.” 1 João 3.21-22
Você hoje pode querer muuuito que algo aconteça em sua vida, mas lembre-se que obedecer ao Senhor é também procurar saber se o que sonhamos, planejamos para nós está segundo a vontade de Deus. E não fique triste, se você acha que não é. E muito menos pense em se rebelar porque Deus nunca te atende naquilo que você deseja. Mas tenha sempre em mente que a vontade do Senhor é Boa, Perfeita e Agradável. E se Ele te disse NÃO com relação a algo, com certeza é porque Ele tem alguma coisa melhor pra você. Procure buscar a Deus, querendo a cada dia conhecer o que Ele tem preparado para você, aquilo que Ele deseja para sua vida. Quando temos comunhão com Deus, até os nossos desejos mudam. E isso é algo maravilhoso! Pois quando andamos na vontade do Senhor, nossos desejos e sentimentos são guiados por Ele. E deste modo, Ele mesmo se propõe a cumpri-los, porque estão de acordo com o que Ele quer para nós. Entendeu? Desejar algo que o próprio Deus coloca em nosso coração e que Ele mesmo quer cumprir!

“porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade”. Filipenses 2.13
Portanto, a chave de toda a nossa vida é viver em santidade e em comunhão com o Senhor. Devemos sempre buscar a Deus, não com o objetivo de somente receber bênçãos, mas sim de conhecê-lO. E orar é uma das formas pelas quais buscamos a Deus. Que todos nós possamos a cada dia aprender a usar essa grande ferramenta que o Senhor nos deu, seja em qualquer lugar, hora ou situação.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

O que achou do post eim? Deixe seu comentário aqui: