terça-feira, 21 de agosto de 2012

A poderosa Palavra de Deus


“Quem pode entender os próprios erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhoreie de mim; então, serei sincero e ficarei limpo de grande transgressão. Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, rocha minha e libertador meu!” Salmos 19. 12-14.
Esses são alguns dos versos mais bonitos do livro de Salmos, na minha opinião. Eles são quase que um resumo da nossa vida, daquilo que devemos buscar ser e eles poderiam ser até mesmo parte de nossa oração diária, de tão belos e profundos que são. Davi era um grande poeta inspirado por Deus. Somente sendo assim, guiado pelo Espírito Santo, que alguém é capaz de escrever algo que se “adapta” a qualquer idade e tempo em que vivemos. Isso porque pecados todos temos, independente se possuímos 8 anos ou se vivemos no ano de 1025 a.C, por exemplo. As coisas não mudaram e do mesmo modo que Davi sentia necessidade de pedir ao Pai tudo o que está escrito no Salmo 19, ainda hoje também precisamos, pois possuímos as mesmas falhas, a mesma natureza pecadora. E foi isso o que me deixou surpresa ao ler esse Salmo, a maneira como Davi “traduziu” tudo aquilo que eu sentia, pedia e queria, mas não sabia falar a Deus. E com certeza, essa experiência veio pra confirmar pessoalmente o poder que possui a Palavra de Deus. Ela é perfeita e parece que foi escrita individualmente, para cada um de nós, pois quando lemos, muitas vezes, encontramos versículos que são o que a gente necessita ali, naquele momento. É poderoso como Deus fala através da Palavra.

“A lei do SENHOR é perfeita e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro e alumia os olhos.” Salmos 19. 7-8.

E para conhecer mais a Palavra de Deus e para conhecermos mais a Ele, o necessário é ler. Ler a Bíblia todos os dias e trata-la como um tesouro, pois ela é realmente um grande tesouro. Nesse mesmo Salmo, nos versículos 9 e 10, o salmista diz que os juízos do SENHOR são mais desejáveis do que o ouro, sim, do que muito ouro fino. Devemos procurar sempre enxergar o valor presente em cada palavra escrita na Bíblia. Ela é como um manual, um guia, para cada um de nós aqui na terra. E Deus, através da Sua Palavra, deseja que conheçamos a Sua vontade, que é Boa, Perfeita e Agradável. Por tudo isso e mais um pouco, temos motivos de sobra para amar e buscar conhecer a Bíblia. Esse é o desejo de Deus, que nós guardemos os seus mandamentos, pois eles nos conduzirão a vida eterna. 

“Senhor, os teus ensinamentos dão sabedoria a mim, teu servo, e eu sou recompensado quando lhes obedeço.” Salmos 19.11
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

O que achou do post eim? Deixe seu comentário aqui: