sexta-feira, 27 de julho de 2012

Será que pode?


Olá, queridos irmãos! A paz do Senhor Jesus a todos!
O assunto de hoje tem gerado polêmica nas rodinhas de alguns jovens evangélicos. Mas antes de adentrarmos no tema central desse post desejo fazer-lhes um questionamento: Quais são seus irmãos em Cristo?

Alguns acham que são apenas aqueles que congregam na mesma denominação que eles, mas a pergunta aqui não é quem é seu irmão denominacional, mas seu irmão em Cristo. Todos nós sabemos que há um só Cristo, portanto somos irmão na fé em Cristo de TODOS que aceitaram a Jesus como Salvador, estou errado?

Ok! Mas uma pergunta: TATUAGEM é pecado? Esse é o nosso tema. Partindo da ideia de que a Bíblia não nos fala claramente a respeito disso devemos então analisar certas condutas que o apóstolo Paulo nos aconselhou a adotar. Rm 15.1,2 diz que " Mesmo que acreditemos que não faz diferença para o Senhor se praticarmos essas coisas, ainda assim NÃO PODEMOS IR ADIANTE E PRATICÁ-LAS para agradarmos a nós mesmos; é preciso carregar o peso de termos consideração para com as dúvidas e temores de outras pessoas - daqueles que sentem que essas coisas estão erradas. Agrademos ao outro, e não a nós mesmos, e façamos aquilo que é para o seu bem e assim o edificaremos no Senhor".

Gente, a partir do momento que aceitamos a Cristo devemos fazer renúncias, para sermos verdadeiros discípulos, devemos tomar a cruz e seguir após Cristo. Um discípulo procura ao máximo agir como seu mestre, nós estamos realmente fazendo como Jesus que não a gradou a si mesmo para que fôssemos salvos? Se nos preocupamos tanto com as pessoas devemos seguir o conselho de Paulo. Talvez você ou sua igreja não pense ser errado fazer uma tatuagem ou usar um piercing, mas há cristãos, irmãos de vocês na fé que têm ideia diferente, não sejamos uma pedra de tropeço para nossos irmãos, afinal amar ao próximo é o segundo maior mandamento, se não o cumprirmos não cumprimos o restante e perecemos.

Paulo ainda diz: "Que Deus, aquele que dá paciência e ânimo, posa ajudá-los a viver em completa harmonia uns com os outros - cada um tendo para com o outro a mesma atitude de Cristo" (Rm 15.5). Cristo negou sua própria vontade, para sermos discípulos devemos fazer o mesmo. Tatuagem, piercing e certas atitudes e comportamentos que não nos edificam em nada e ainda podem servir de tropeço para nossos irmãos devem ser evitados. 
Que tal sermos como Paulo que trazia no corpo somente as marcas de Jesus?

“Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas edificam.” (I Coríntios 10:23)
“Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus.” (I Coríntios 10:32)
“Rogo-vos, pois irmãos, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo* e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12.1,2)
*santificação é separação. O mundo adotou a tatuagem e se quisermos separar nossos corpos para mostrar que somos CRISTÃOS não podemos contaminá-los com práticas mundanas.

Sejamos discípulos  verdadeiros, renunciemos nossas vontades por amor a Deus e a nossos irmãos. Amém?
Fiquem na paz e que o Espírito Santo nos convença a deixarmos de lado tudo aquilo que nos impede de sermos discípulos.
A paz do Senhor a todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

O que achou do post eim? Deixe seu comentário aqui: