terça-feira, 31 de julho de 2012

Jesus está voltando!


“Lembre disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis.” 2 Timóteo 3.1
Muito se fala sobre o fim. Alguns acreditam que o mundo acabará esse ano, segundo o calendário maia. Mas nós cristãos sabemos que não. E sabemos também que não devemos sair acreditando em “profecias” de um povo que nem mesmo existe mais.  A Palavra de Deus nos diz que “Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai” Mateus 24.36, ou seja, ninguém tem conhecimento do Dia em que virá nosso Senhor, apenas o Pai. 
Quando lemos o capítulo 3 do livro de 2 Timóteo podemos perceber já nos primeiros versículos algumas características dos homens que reforçam os sinais de alerta sobre a volta de nosso Jesus.
Paulo escreveu sabiamente inspirado por Deus que os homens seriam amantes de si mesmos. E pensando sobre os dias de hoje, é exatamente o que nos vemos por aí: pessoas egoístas que só pensam em si próprias, gente cheia de si. E muitos outros pecados são atraídos por esse tipo de amor próprio.

Os homens também seriam sem afeto natural, o que significa que eles não terão amor nem mesmo pela própria família. E todo mundo que assiste a televisão pelo menos um pouco vê isso ocorrendo muito. Pais que abandonam seus filhos, filhos que maltratam e até mesmo matam seus pais, pessoas que escolhem viver sozinhas por não valorizar a família... Não faltam exemplos, infelizmente.

Outra característica também escrita nos versículos 2 a 5 de 2 Timóteo, é a desobediência a pais e mães. Isso mesmo, não se assuste, você não está lendo errado. A desobediência também tem tudo a ver com o fim e está relacionada com a falta de afeto natural, já que quando amamos nossos pais e mães procuramos sempre agradá-los e obedecê-los. Então adolescente, a desobediência é algo que desagrada muito a Deus, pois a família foi instituída por Ele e desobedecendo seus pais você está primeiramente desobedecendo a Deus e entristecendo a Ele. Por isso, ame seus pais e os obedeça sempre. É um mandamento com promessa do Senhor.
“Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.” Efésios 6.1

E por último, “parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela” (versículo 5). Quem nunca ouviu falar de uma alguma celebridade que diz que virou “crente”? Hoje em dia parece que é uma moda dizer “eu sou evangélico”. Porém, muitos que dizem isso não levam uma vida de acordo com a Palavra e podem ser considerados apenas “crentes de nome”, pois como o versículo mesmo diz, as suas ações negarão o verdadeiro poder da nossa religião. Em outra versão desse mesmo versículo: essas pessoas negarão a eficácia da piedade.

Esses foram apenas alguns, mas no texto bíblico são apresentados vários outros pecados do homem que nos alertam sobre quão perto está a volta de Jesus. Isso é uma grande bênção para os salvos, mas para os não salvos o arrebatamento da Igreja será um acontecimento de grande tristeza e arrependimento, principalmente para aqueles que conheceram a Jesus e a Sua Verdade. Portanto, como está sua vida com Deus? Você iria ser arrebatado se Ele voltasse agora, ou daqui a 30 segundos? Que essas palavras fiquem de alerta para mim e para você. E que sempre possamos lembrar que os tempos são trabalhosos, por isso ore, leia a Bíblia, jejue, busque a Deus, pois a porta é estreita.
“E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” Mateus 7.14
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

O que achou do post eim? Deixe seu comentário aqui: