terça-feira, 31 de julho de 2012

Jesus está voltando!


“Lembre disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis.” 2 Timóteo 3.1
Muito se fala sobre o fim. Alguns acreditam que o mundo acabará esse ano, segundo o calendário maia. Mas nós cristãos sabemos que não. E sabemos também que não devemos sair acreditando em “profecias” de um povo que nem mesmo existe mais.  A Palavra de Deus nos diz que “Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai” Mateus 24.36, ou seja, ninguém tem conhecimento do Dia em que virá nosso Senhor, apenas o Pai. 
Quando lemos o capítulo 3 do livro de 2 Timóteo podemos perceber já nos primeiros versículos algumas características dos homens que reforçam os sinais de alerta sobre a volta de nosso Jesus.
Paulo escreveu sabiamente inspirado por Deus que os homens seriam amantes de si mesmos. E pensando sobre os dias de hoje, é exatamente o que nos vemos por aí: pessoas egoístas que só pensam em si próprias, gente cheia de si. E muitos outros pecados são atraídos por esse tipo de amor próprio.

Os homens também seriam sem afeto natural, o que significa que eles não terão amor nem mesmo pela própria família. E todo mundo que assiste a televisão pelo menos um pouco vê isso ocorrendo muito. Pais que abandonam seus filhos, filhos que maltratam e até mesmo matam seus pais, pessoas que escolhem viver sozinhas por não valorizar a família... Não faltam exemplos, infelizmente.

Outra característica também escrita nos versículos 2 a 5 de 2 Timóteo, é a desobediência a pais e mães. Isso mesmo, não se assuste, você não está lendo errado. A desobediência também tem tudo a ver com o fim e está relacionada com a falta de afeto natural, já que quando amamos nossos pais e mães procuramos sempre agradá-los e obedecê-los. Então adolescente, a desobediência é algo que desagrada muito a Deus, pois a família foi instituída por Ele e desobedecendo seus pais você está primeiramente desobedecendo a Deus e entristecendo a Ele. Por isso, ame seus pais e os obedeça sempre. É um mandamento com promessa do Senhor.
“Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.” Efésios 6.1

E por último, “parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela” (versículo 5). Quem nunca ouviu falar de uma alguma celebridade que diz que virou “crente”? Hoje em dia parece que é uma moda dizer “eu sou evangélico”. Porém, muitos que dizem isso não levam uma vida de acordo com a Palavra e podem ser considerados apenas “crentes de nome”, pois como o versículo mesmo diz, as suas ações negarão o verdadeiro poder da nossa religião. Em outra versão desse mesmo versículo: essas pessoas negarão a eficácia da piedade.

Esses foram apenas alguns, mas no texto bíblico são apresentados vários outros pecados do homem que nos alertam sobre quão perto está a volta de Jesus. Isso é uma grande bênção para os salvos, mas para os não salvos o arrebatamento da Igreja será um acontecimento de grande tristeza e arrependimento, principalmente para aqueles que conheceram a Jesus e a Sua Verdade. Portanto, como está sua vida com Deus? Você iria ser arrebatado se Ele voltasse agora, ou daqui a 30 segundos? Que essas palavras fiquem de alerta para mim e para você. E que sempre possamos lembrar que os tempos são trabalhosos, por isso ore, leia a Bíblia, jejue, busque a Deus, pois a porta é estreita.
“E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” Mateus 7.14
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Será que pode?


Olá, queridos irmãos! A paz do Senhor Jesus a todos!
O assunto de hoje tem gerado polêmica nas rodinhas de alguns jovens evangélicos. Mas antes de adentrarmos no tema central desse post desejo fazer-lhes um questionamento: Quais são seus irmãos em Cristo?

Alguns acham que são apenas aqueles que congregam na mesma denominação que eles, mas a pergunta aqui não é quem é seu irmão denominacional, mas seu irmão em Cristo. Todos nós sabemos que há um só Cristo, portanto somos irmão na fé em Cristo de TODOS que aceitaram a Jesus como Salvador, estou errado?

Ok! Mas uma pergunta: TATUAGEM é pecado? Esse é o nosso tema. Partindo da ideia de que a Bíblia não nos fala claramente a respeito disso devemos então analisar certas condutas que o apóstolo Paulo nos aconselhou a adotar. Rm 15.1,2 diz que " Mesmo que acreditemos que não faz diferença para o Senhor se praticarmos essas coisas, ainda assim NÃO PODEMOS IR ADIANTE E PRATICÁ-LAS para agradarmos a nós mesmos; é preciso carregar o peso de termos consideração para com as dúvidas e temores de outras pessoas - daqueles que sentem que essas coisas estão erradas. Agrademos ao outro, e não a nós mesmos, e façamos aquilo que é para o seu bem e assim o edificaremos no Senhor".

Gente, a partir do momento que aceitamos a Cristo devemos fazer renúncias, para sermos verdadeiros discípulos, devemos tomar a cruz e seguir após Cristo. Um discípulo procura ao máximo agir como seu mestre, nós estamos realmente fazendo como Jesus que não a gradou a si mesmo para que fôssemos salvos? Se nos preocupamos tanto com as pessoas devemos seguir o conselho de Paulo. Talvez você ou sua igreja não pense ser errado fazer uma tatuagem ou usar um piercing, mas há cristãos, irmãos de vocês na fé que têm ideia diferente, não sejamos uma pedra de tropeço para nossos irmãos, afinal amar ao próximo é o segundo maior mandamento, se não o cumprirmos não cumprimos o restante e perecemos.

Paulo ainda diz: "Que Deus, aquele que dá paciência e ânimo, posa ajudá-los a viver em completa harmonia uns com os outros - cada um tendo para com o outro a mesma atitude de Cristo" (Rm 15.5). Cristo negou sua própria vontade, para sermos discípulos devemos fazer o mesmo. Tatuagem, piercing e certas atitudes e comportamentos que não nos edificam em nada e ainda podem servir de tropeço para nossos irmãos devem ser evitados. 
Que tal sermos como Paulo que trazia no corpo somente as marcas de Jesus?

“Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas edificam.” (I Coríntios 10:23)
“Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus.” (I Coríntios 10:32)
“Rogo-vos, pois irmãos, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo* e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12.1,2)
*santificação é separação. O mundo adotou a tatuagem e se quisermos separar nossos corpos para mostrar que somos CRISTÃOS não podemos contaminá-los com práticas mundanas.

Sejamos discípulos  verdadeiros, renunciemos nossas vontades por amor a Deus e a nossos irmãos. Amém?
Fiquem na paz e que o Espírito Santo nos convença a deixarmos de lado tudo aquilo que nos impede de sermos discípulos.
A paz do Senhor a todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 24 de julho de 2012

Viver pela fé

“Eis que a sua alma se incha, não é reta nele; mas o justo, pela sua fé, viverá.” Habacuque 2.4
Nesse pequeno versículo do livro do profeta Habacuque vemos a distinção entre o justo e o soberbo. E nele, podemos resumir como deve ser toda a nossa conduta como Cristãos.
O soberbo possui a alma “inchada”, como afirma o versículo, ou seja, a sua confiança está em si mesmo, na sua própria força, revelando assim toda a sua arrogância. Também podemos perceber que a alma dos soberbos não é considerada reta, correta.

Quantas vezes confiamos em nós mesmos, nas pequenas e nas grandes coisas, acreditamos sermos capazes de fazer algo, de ser algo. Muitas pessoas confiam no seu poder, na posição social, nos amigos ou nas companhias, mas não se engane, pois o justo vive somente pela fé! Pois como a Palavra de Deus nos afirma em João 15.5 que sem Jesus nós nada podemos fazer, portanto, não devemos confiar em nada ou em ninguém além de Deus, Ele é suficiente, a graça dEle nos basta.

Mas, contrastando com o primeiro perfil, o soberbo, na segunda parte do versículo é apresentado a nós o justo, aquela pessoa que possui a aprovação e a benção de Deus. Podemos observar que Habacuque não escreveu um grande texto revelando como deveria ser o justo, nos mínimos detalhes. Ele apenas afirmou nessa profecia que o justo deve viver pela fé.

Mas o que é viver pela fé? Fé significa firmeza, fidelidade. Então, viver pela fé é ter a firmeza, acreditar fielmente naquilo que cremos, na Palavra de Deus. É acreditar, mesmo quando tudo, tudo mesmo parece perdido, que existe uma Esperança, é crer que Deus nunca falha e que Ele tem seus propósitos mesmo nas dificuldades.

Viver pela fé é também viver não somente confiando naquilo que vemos, mas crendo naquilo que ainda não enxergamos. E o mais importante, viver pela fé é comprometer-se de todo o coração com o Senhor e reconhecer que apenas Cristo é capaz de tonar alguém justo perante Deus. É mais uma vez confiar, que não são os nossos próprios esforços que nos fazem ter uma vida santificada diante de Deus, mas sim através do Sangue de Jesus que nos purifica e nos possibilita ter um relacionamento com o Pai.

Que todos nós, todos os dias, possamos escolher e nos comprometer a viver pela fé. Para honra e glória do Senhor Jesus, pois glorificar a Ele através de nossa vida é a nossa maior recompensa.

Em Cristo, Letícia de Oliveira.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Nós temos a solução!


Estamos vivendo num mundo de caos: Todos com pressa, todos com medo, todos ocupados demais... A violência, a intolerância, o desgaste emocional das pessoas está cada vez mais evidente, gerando um total stress na vida das pessoas. Ultimamente, é impressionante o número de famílias destruídas, jovens depressivos, suicídios... O que há com o mundo? Qual é o problema? O que é que falta?

AAAH, nós sabemos! O mundo precisa urgentemente de um salvador, e não adianta negar! Se não precisasse, não haveria pessoas se enfiando em drogas, bebidas e remédios... Não haveria suicídios, ou crimes cometidos no desespero... Não haveria famílias se destruindo, deixando consequências sérias na vida e no coração dos envolvidos... Pessoas se sentindo sozinhas, ou com medo do mundo... Pessoas que dificilmente confiam nas outras, pessoas que perderam a fé na humanidade, nos seus líderes... Crianças sofrendo com distúrbios e traumas...  Há cada dia se descobrem mais doenças e epidemias, e as pessoas são acometidas por fobias... A natureza cada vez mais necessitada de cuidados... Os jornais cada vez mais sangrentos... Acham que a paz é algo inalcançável... Parece que vai explodir...

Há muito tempo atrás um homem esteve aqui na terra. Ele era um rei, mas viu que os pobres humanos precisavam dele. Então Ele se humilhou, se tornou um mero homem, mas era o mais importante de todos. Suas palavras libertavam, seus toques curavam, e Ele perdoava pecados que aos olhos humanos, eram imperdoáveis. Ele mostrava amor à todas as pessoas, não tinha preconceitos, e dizia que tinha vindo para os fracos e doente. E não parou por aí: Ele viu que essa humanidade precisava de um salvador santo, então Ele se ofereceu. Livrou todos os pobres humanos do pecado e da morte eterna. Ofereceu vida e salvação. Deu sua vida por eles, e se tornou motivo de felicidade. Ele morreu, ressuscitou e voltou pra casa, mas ainda existe no coração de quem O aceita. Ele é a única esperança pra essas pessoas. Ele oferece paz, alegria, amor... Nos dá tudo que falta, tudo que está incompleto em nossa vida. Ele nos basta, Ele nos conforta... Ele é o melhor amigo que alguém pode querer. Ele é Jesus Cristo.

As pessoas precisam conhecê-lo, o mundo precisa dEle (URGENTE!). Ele não é um mero herói, Ele é o maior de todos! Único verdadeiro, e único poderoso. Quem é triste encontra vida nEle. Os cansados encontram paz. Quer oferecer uma vida com Ele, e uma vida eterna. Você o tem? O aceita? O divulga? Mostra pros necessitados que existe um caminho?

DIVULGUE JESUS! Você tem a solução, o mundo não... Você O conhece, você conhece a verdadeira fonte de vida e de esperança.


Fiquem na paz, Lay.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Deus tem um plano!

Você acordou atrasado, ou perdeu o ônibus, tirou uma nota ruim na escola ou aconteceu um mal entendido entre você e seu amigo. Podem ter acontecido todas essas coisas em sua vida, no seu dia, ou até mesmo outras que são “piores” ou então somente uma delas, não sei.
Muitas vezes, pequenas ou grandes coisas “estragam” nosso dia e tudo se torna muito complicado. Reclamamos e reclamamos, nos fazemos de vítimas, lamentamos a nossa “má sorte”, mas será que existe mesmo sorte e, ainda mais, “má”?
O povo judeu se encontrava em uma situação terrível, descrita no livro de Ester. Hamã havia tirado a sorte (Pur) e com isso determinado o dia da destruição dos judeus. Todos eles deveriam ser mortos em um único dia. Imaginou a situação? Morrer de forma cruel sem ao menos um motivo? Porém, Deus tinha um plano (Ele sempre tem!). Um plano maravilhoso e através da rainha Ester (que também era judia), Ele executou uma obra salvadora na vida dos judeus da Pérsia.
E ai você pode se perguntar: “mas porque Deus permitiu o desejo maldoso de Hamã se depois Ele iria salvar o povo judeu?”.
Essa história é mais uma prova do cuidado de Deus pelo seu povo, não somente o povo judeu, mas também o seu cuidado a nós, que o aceitamos e assim nos tornamos parte de seu povo (Rm 9.24-25). Deus permitiu que a possível morte dos judeus os afligissem para que assim se exaltasse ainda mais a sua poderosa providência.
Portanto, mesmo que as coisas estejam difíceis e você ache que a “má sorte” foi tirada para você, assim como ocorreu com o povo judeu, não se desespere, pois essa pode ser uma oportunidade para que Deus revele ainda mais o Seu poder através da sua vida.

Um abraço, em Cristo, Letícia O.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...